Como atrair mais clientes para o meu estabelecimento de beleza?

Atrair e fidelizar os clientes para o seu estabelecimento requer alguns cuidados que, muitas vezes, passam despercebidos pelos proprietários. E esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de agradar a clientela. Veja algumas dicas para não apenas atrair mais clientes, mas sim conquistá-los de uma vez por todas.

Como se trata de um serviço que cuida diretamente da aparência, muitos clientes ficam com o “pé atrás” antes de conhecer um novo estabelecimento. Tenha uma boa equipe e um bom atendimento, esse já é um grande começo. Para divulgar use e abuse da internet, crie sua Página no Facebook e busque comprar espaços de banners digitais em sites ou blogs. Esses portais possuem um grande acesso do seu público no dia a dia, e não é preciso um grande investimento! Quando o salão é novo, o processo é pouco mais demorado para atrair clientes. Então, como em qualquer outro negócio, tem que ter paciência!

Já no caso de salões mais antigos, se o movimento caiu e você quer levantar o negócio, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração para “reconquistar” os antigos clientes e, é claro, fazer novos também. Enviar “Mala-direta”, é uma boa opção, cadastrar e-mails de antigos e futuros clientes, e enviar convites espontâneos e simpáticos, sempre com muita naturalidade, apresentando novos serviços, produtos ou o novo estabelecimento. É uma forma íntima e direta, isso agrada muito!

Faça parcerias com outros comerciantes da Região

Faça parcerias com o comércio da região como empresas, escolas, academias oferecendo algo em troca da divulgação. Faça parceria também com outros profissionais da beleza e troque serviços e indicações.

Ofereça mais pelo mesmo preço que seus concorrentes

Bom seria se todos os consumidores confiassem somente no seu estabelecimento de beleza. Mas as coisas não são assim. Então, se você quer ganhar mais clientes ofereça mais pelo mesmo preço. Essa é uma forma de se destacar. Não se trata de uma promoção, um super desconto, nada disso. Trata-se da sua tabela de preços oferecer preço justo e respeitar o bolso do seu cliente. Apenas isso!

É interessante, sempre oferecer alguns confortos para seus clientes, por exemplo: estacionamento gratuito, algo para beber (água, chá ou café) durante a espera, oferecer uma massagem relaxante durante a lavagem dos cabelos ou após a pedicure, etc.

Agora um pouco mais preocupante, é saber que o atendimento do seu estabelecimento é horrível. Já pensou você entrando em um estabelecimento e os funcionários, até mesmo o dono, nem olharem para sua cara? Por isso, é importantíssimo você e seus funcionários oferecerem sempre um sorriso com os olhos brilhando, demonstrando felicidade pelo cliente estar entrando no seu estabelecimento de beleza. Nós apostamos alto que essa seria apenas a primeira visita de muitas.

Investindo em um atendimento de qualidade, atrelado a um local extremamente agradável é certeza de que você vai ganhar o consumidor antes mesmo da entrega do serviço ou produto. Isso faz toda a diferença!

Com certeza seus clientes irão te recomendar, indicar e falar para os amigos. Consequentemente, não tem coisa melhor do que a propaganda boca-a-boca!

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