Como montar um Estabelecimento de Beleza SEM CRISE!

Hoje vivemos em um situação que nos convida a termos mais ousadia e por que não, buscarmos o nosso eu empreendedor. Se você está interessado(a) em abrir e montar o seu próprio estabelecimento de beleza sem se preocupar com a crise, essa matéria irá te ajudar.

O segmento de Cuidados Pessoais é uma das categorias que mais crescem atualmente no Brasil, e também é um dos mais procurados no dia a dia e com alta frequência pelo consumidor. Pois, é o segmento menos vulnerável a crise e as retrações que o mercado está passando.

Veja a seguir os pontos chave para montar seu estabelecimento de beleza:

1. Estude o mercado

Estude muito bem o mercado, faça o planejamento de investimento em produtos (não gaste acima do valor que você tem, invista aos poucos) e ajuste os serviços que serão oferecidos conforme o público que almeja atingir. Os estabelecimentos de beleza oscilam muito os preços, por isso, é importante você oferecer um preço justo, se for possível diferenciado, mas que arque com todas as suas despesas finais.

2. Escolha o local correto

Avalie muito bem onde você abrirá o estabelecimento. Se você montar um estabelecimento de beleza bem localizado, com grande circulação de pessoas e de fácil acesso, com certeza, você alcançará mais clientes. Procure lugares onde ainda não exista um estabelecimento de beleza.

3. Viva intensamente

Envolva-se completamente com o seu negócio, isso é essencial, e tenha bons profissionais, aliás não basta ser somente um bom profissional em termos técnicos, precisa também ser sociável, respeitoso e acessível. Muito do sucesso de um estabelecimento de beleza vem desses detalhes, só assim, você prestará um serviço de qualidade e honesto. Existem muitos profissionais talentosos, mas não são confiáveis e não gostam de trabalhar em grupo.

4. Monte um ambiente agradável

Ofereça um ambiente agradável com entretenimento, use sua criatividade, disponibilize revistas sobre assuntos atuais e variados, TV e acesso a Internet grátis. Por se tratar de uma área de atendimento prolongado, um estabelecimento de beleza precisa oferecer um ambiente agradável, bem iluminado, arejado e aconchegante. Um lugar onde os seus clientes vão consumir mais e vão querer voltar. Lembre-se um cliente satisfeito, além de voltar, divulgará o seu negócio.

5. Trabalhe com Qualidade

Não trabalhe com produtos ou serviços de baixa qualidade para conseguir um preço final mais competitivo, mas altere a estrutura de custos do salão ao padrão de consumo do seu cliente. Não tente impor um padrão que é completamente distante da sua realidade e do seu público.

6. Gestão e organização

Outra questão importante é a que diz respeito à administração do salão, custos, entradas, saídas, etc. A questão técnica é muito importante, mas saber gerenciar também é essencial. Uma boa sugestão é a aquisição de um software de gerenciamento de salões de beleza para ajudar nas tarefas administrativas e não perder dinheiro por falta de tempo ou má administração.

7. Bom atendimento

Na área de atendimento, quem pretende montar um salão de beleza deve primar pelo relacionamento. O comprometimento com a satisfação do cliente já no atendimento é essencial. Use um sistema eficiente de agendamento de atendimento e seja rígido neste controle, para evitar esperas que sempre são desagradáveis. A fidelização dos clientes deve ser uma das principais preocupações de quem deseja montar um estabelecimento de beleza.

8. Divulgação

A divulgação de qualquer negócio é fundamental para o sucesso e por isso, ao montar seu estabelecimento de beleza use a divulgação convencional, que costuma ser na forma de panfletos, e a forma mais atual, a Internet e as Redes Sociais. O Facebook é uma ferramenta muito poderosa, principalmente se você criar uma Página de Fãs para seus clientes ficarem atualizados sobre o que você oferece e a opinião dos consumidores. E o melhor é que você mesmo pode fazer, mas indico que você busque uma boa orientação através de cursos online que podem ajudar nessa questão.

Agora é hora de arregaçar as mangas, abrir seu estabelecimento e espantar a CRISE!

Tags:, , , ,
Categorias: Blog