Quais são as vantagens de usar ERP no seu estabelecimento?

Vamos ver a seguir as vantagens de usar um sistema ERP no controle e gestão do seu estabelecimento de beleza. Se você ainda não sabe o que é sistema ERP, clique aqui e leia o Post que fizemos especialmente para você!

O Sistema ERP oferece muitos serviços para facilitar a gestão do seu salão de beleza. Resumimos abaixo as principais funções realizadas por ele:

Gestão Unificada

Obtenha uma integração dos setores e até mesmo de outros salões da mesma rede, isso proporciona ao gestor uma visão mais ampla dos resultados consolidados, tanto na visão geral do estabelecimento, quanto na visão individual.

Controle de Clientes

Centralize as informações geradas de forma individual para cada cliente e proporcione uma visão ampla de como é a rotina de cada um deles. Ou seja, você poderá oferecer um melhor atendimento e uma fidelização totalmente assertiva com maior facilidade em seu negócio.

Organização do Fluxo Financeiro

Tenha um fluxo financeiro organizado e obtenha os resultados esperados. Será possível definir e visualizar o estado de cada receita, programar e ser notificado sobre suas despesas fixas, cheques e contas, obter uma visão de entradas e saídas futuras, lembretes de débitos ou crédito de clientes, etc. Com isso, o gestor conseguirá todas as informações relevantes para tomar as decisões financeiras corretas e o mais importante, fechar o mês com saldo positivo.

Adaptação e Reorganização dos Processos de Negócio

Pesquisas mostram que em um sistema não integrado a mesma informação pode ser armazenada em até 6 (seis) lugares diferentes. Já na implantação do sistema ERP exige uma reestruturação dos negócios, impedindo que uma mesma informação seja armazenada várias vezes, oferecendo esse dado para os setores aos quais interessar, sem a necessidade de cópias, por conta da integração.

Redução dos Erros

O fluxo dos processos de uma empresa ficam mais visíveis dentro do sistema ERP, pois apresenta todo o histórico das ocorrências registradas, o que facilita as tomadas de decisões e o planejamento. Um bom exemplo é a redução de erros dos pagamentos de comissões e estoques. Com o sistema seu estabelecimento reorganiza todas as comissões de pagamentos e disponibiliza uma prévia para o funcionário em tempo real e também faz notificações dos seus produtos com estoque baixo, vencimentos, etc. O resultado é excelente, zerando ou reduzindo drasticamente os seus prejuízos.

Facilidade em Planejar

As ferramentas são extremamente eficazes e auxiliam no planejamento organizacional e estratégico do seu estabelecimento. Deste modo, o processo torna-se mais fácil e as tomadas de decisões são otimizadas.

Experimente todos esses serviços através do nosso novo Sistema ERP – “bHair” e gerencie todo o seu estabelecimento de beleza de forma simples e eficiente!

Tags:, , , , , , , ,
Categorias: Blog