Decoração barata e prática para o seu estabelecimento de Beleza!

Na situação econômica em que estamos passando não é preciso gastar muito dinheiro para fazer uma bela decoração no seu estabelecimento de beleza. É possível criar um ambiente bonito e funcional gastando pouco. Basta seguir as seguintes dicas:

1. Visite lojas de móveis usados

As lojas de móveis usados são um grande trunfo quando o assunto é economia. Nessas lojas há grandes chances de você encontrar um móvel antigo, que irá trazer um ar retrô/vintage, que além de chamar muita atenção, dará um toque diferenciado ao seu estabelecimento. Além disso, você também pode encontrar cadeiras, quadros, vasos, e outros acessórios. Faça muitas pesquisas e visite as lojas em diferentes bairros da sua cidade para encontrar peças diferenciadas e bem interessantes. Mas preste atenção: você precisa de móveis com uma boa qualidade, se não, eles não durarão por muito tempo e seu investimento não terá valido a pena. Então aposte em móveis usados em bom estado e com garantia de uma boa manutenção.

2. Restaurar móveis antigos

É possível reformar as peças e dar um ar inovador ao seu ambiente. Por exemplo, você pode pegar um armário que você já tem a um tempo, e trocar as portas ou as maçanetas dele. Você pode também aplicar uma nova pintura ou adesiva-lo com estampas diferentes, são inúmeras opções. As restaurações são as soluções práticas e baratas que podem mudar o visual do seu estabelecimento.

3. Reaproveite objetos do cotidiano na decoração

Criatividade é a grande amiga da economia, especialmente quando se trata de decoração. Veja alguns materiais que você pode reaproveitar em seu estabelecimento:

• Caixotes de madeira: com uma boa lixada e envernizada, eles podem se tornar criados-mudos, ou armários para você guardar os seus materiais e produtos de beleza. E quando pendurados em uma parede, podem servir como prateleiras ou nichos. Você também pode pintá-los para deixar com uma cara descontraída e animar o ambiente.

• Engradados de plástico: assim como as caixas de madeira, eles podem ser utilizados para guardar outros objetos do estabelecimento.

• Palete de pínus: outro objeto que seria jogado no lixo, mas pode ser um charme na decoração são os paletes. Com uma boa pintura e até mesmo com um tom vibrante, eles podem transformar completamente o ambiente.

• Escada: pode parecer estranho, mas uma escada de madeira antiga pode ser um belo e moderno toalheiro para o lavabo ou banheiro.

• Garrafas de bebida: você pode personalizar suas garrafas de bebida e usá-las como luminárias ou apenas acessórios de decoração.

4. Tenha um mural de fotografias e inspirações

Murais de fotografias são ótimos para dar uma cara convidativa e pessoal, tire fotos com seus clientes mais queridos, coloque alguma foto de um serviço em que o resultado fez o maior sucesso. Use pôsteres, fotos de polaroides, fotos de eventos no próprio estabelecimento, recortes de revista, matérias, etc. Use toda a sua criatividade!

5. Pequenos detalhes fazem toda a diferença

Reorganize a mobília que você tem, compre algumas capas novas para as almofadas, um novo tapete ou mesmo pinte uma das paredes. Todas essas mudanças são de fácil percepção aos olhos do cliente e já dão uma nova cara ao seu estabelecimento, e principalmente, você não precisa investir muito dinheiro.

Deu para perceber que não é preciso gastar rios de dinheiro para conseguir um ambiente charmoso e bonito, basta ter um pouco de criatividade e disposição para colocar a mão na massa!

Tags:, , ,
Categorias: Blog