SEM CRISE – 3 formas para fazer seu estabelecimento de beleza crescer!

Para o seu estabelecimento de beleza crescer é necessário focar em apenas 3 estratégias:

  1. Aumentar o número de clientes;
  2. Aumentar o valor da transação média por cliente;
  3. Aumentar o número de transações por cliente.

Não entendeu? Parece difícil, mas vamos mostrar que é muito fácil e simples. Quando você entender exatamente como tudo funciona, seu estabelecimento de beleza vai crescer exponencialmente e nunca mais será o mesmo.

As grandes e famosas Multinacionais utilizam este mesmo método para dominar os mercados de atuação. E a melhor parte disso é que você também pode fazer o mesmo, não depende de nenhum recurso complexo. Preparado? Então vamos lá!

1. Aumentar o número de clientes

Um erro muito comum na maioria dos estabelecimentos de beleza é investir pesado em divulgação e na busca de clientes somente na abertura do estabelecimento. E pior, na maioria das vezes o material de divulgação tem como único objetivo alavancar as vendas.

Quando dizemos que o primeiro passo do método é aumentar o número de clientes, não significa que os novos clientes precisam pagar integralmente pelos seus serviços. E também não significa que você precisa dar tudo de graça.

Contudo “vender alguns serviços quase de graça” em algumas situações podem trazer clientes. Como assim?

Pense na possibilidade de planejar pelo menos 1 (uma) ação por mês, onde seus serviços serão vendidos em pacotes com preços incríveis ou distribuídos quase de graça na compra de um outro serviço. Pense nisso como um investimento e não como um custo.

Outro aspecto importante é: Será que é fácil para o meu cliente em potencial decidir pelo meu estabelecimento de beleza?

Todo cliente em potencial precisa responder a 3 perguntas antes de optar por um serviço ou realizar uma compra de produto:

  1. É perigoso adquirir um serviço ou produto neste estabelecimento?
  2. O resultado será confiável?
  3. O que eles oferecem a mais?

Não tem como fugir, instintivamente nós sempre fazemos estas 3 perguntas antes de escolhermos uma opção!

Uma dica simples e muito poderosa para diminuir a sensação de perigo/medo que os clientes em potencial tem, é produzir vídeos com dicas ou tutoriais em um canal personalizado do YouTube.

Assim você aumentará a credibilidade e diminuirá a desconfiança do cliente em potencial.

Além de trabalhar esse aspecto do “perigo”, os vídeos são atrativos e mostram as vantagens em ser cliente do seu estabelecimento de beleza.

Uma vez respondida as 3 perguntas anteriores (por meio de vídeos, por exemplo) agora pense em juntar com uma super oferta com determinados serviços, com um preço incrível em certas ocasiões do mês. Certamente a sua base de clientes aumentará constantemente.

Para finalizar, pense no produto ou serviço que dará “abertura”, que fará com que o cliente venha até o seu estabelecimento, uma oferta irresistível. Uma vez que ele foi até o seu estabelecimento, chegou a hora de prosseguirmos para o próximo passo.

2. Aumentar o valor da transação média por cliente

Você já percebeu que toda vez que vai até o McDonald’s e pede um lanche, o atendente te oferece + Batata Grande ou + Refrigerante Grande por um acréscimo de + R$ 1,00. O McDonald’s gasta milhões de reais em publicidade para levá-lo até a loja, agora, o trabalho dos atendentes é fazer desta visita a mais lucrativa possível para a empresa.

Uma vez dentro da loja, na maioria das vezes, o cliente acaba consumindo mais do que precisava quando decidiu ir até a loja, concorda? Isso é o que chamamos de aumentar o valor da transação média por cliente.

Aposto que apenas com este exemplo, você já sabe o que fazer dentro do seu estabelecimento de beleza, correto? O cliente vai cortar o cabelo? Que tal oferecer para fazer as unhas também por um pequeno valor a mais?

Faça como as grandes empresas fazem, explore este recurso de forma consciente e estratégica. Com certeza você verá seu estabelecimento de beleza aumentar o faturamento nos próximos 6 meses!

3. Aumentar o número de transações por cliente

Se você executar os 2 (dois) passos anteriores corretamente, este não será difícil, especialmente quando se trata de prestação de serviços.

O segredo aqui é você pensar em como fazer o seu cliente voltar mais vezes do que o de costume. É mais simples do que você imagina!

Exemplo: A cliente Fernanda faz as unhas a cada 30 dias, corta o cabelo a cada 60 e pinta a cada 90 dias. Este é o padrão de consumo da Fernanda, mas nada impede de oferecer um pacote “Premium”, onde ela paga um valor fixo por mês que lhe dá direito de fazer as unhas a cada 15 dias e neste mesmo período (a cada 15 dias), fazer uma limpeza de pele e pequenos ajustes/reparos no corte do seu cabelo.

A grande sacada, é você aplicar as 3 estratégias de forma planejada e consciente. Passo a passo, assim seu salão de beleza vai crescer!

O que achou? Gostou? Deixe um comentário abaixo. Se tiver alguma dúvida é só perguntar que teremos o prazer de responder.

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