SEM CRISE – 4 dicas para reduzir os custos no seu salão de cabeleireiro

Atualmente reduzir os custos de um salão de cabeleireiro é praticamente um requisito obrigatório. As pessoas não pararam de ir aos salões de beleza, mas diminuíram drasticamente a frequência. Por outro lado, estão cada vez mais buscando por descontos e promoções. E para você oferecer um bom custo e continuar tendo lucro, não é tão difícil assim. Veja a seguir algumas dicas para reduzir os custos do seu salão de cabeleireiro:

Trabalhe com os melhores equipamentos

Não adianta querer economizar na compra dos equipamentos. Não compre um secador que não seja profissional, pois além de você não conseguir um bom resultado no penteado, ele vai ficar mais tempo ligado e, claro, irá consumir mais energia. Um verdadeiro profissional possui os melhores equipamentos para obter os melhores resultados e deixar o cliente satisfeito.

Uma dica importante é verificar o consumo de energia de cada aparelho e se for muito alto, troque por outro mais moderno e econômico. Apesar de gastar com a compra de um novo equipamento, em pouco tempo você terá o retorno do investimento, além de economizar na energia.

Controle o uso dos produtos no salão

Controlar não é proibir, nem ficar medindo quanto cada um dos seus profissionais está usando, isso só irá atrapalhar o serviço do profissional. Quando dizemos controlar, é conversar e orientar toda a equipe para usar os produtos de forma consciente. Por exemplo: na hora de preparar uma coloração para um cabelo curto e com pouco volume, você não vai usar a mesma quantidade usada para um cabelo longo e com muito volume.

Bons profissionais: Excelentes resultados!

Possuir bons profissionais não serve apenas para atrair mais clientes ou manter a clientela atual, mas com bons profissionais você consegue reduzir os custos. Como? Um profissional bem capacitado trabalha de forma rápida e prática. Ele já possui uma consciência de quando e quanto usar de um determinado produto, evitando desperdícios de materiais do salão, entre outras experiências que ele possui.

Por isso, invista em cursos de capacitação para os profissionais que já são da sua equipe ou também contrate profissionais mais experientes que se encontram disponíveis hoje no mercado. Acredite, o retorno do investimento em novos cursos ou novas contratações são muito rápidos.

Negociação com os fornecedores

Estude muito bem qual é a melhor maneira de comprar os produtos para o seu salão. Tente centralizar a compra sempre com o mesmo fornecedor, assim você pode conseguir bons descontos. Outra forma de economizar também é comprar um produto muito consumido em quantidades maiores do que a convencional, assim o desconto será maior, com algumas unidades podendo sair de graça. Lembre-se com a situação econômica de hoje a maioria dos fornecedores estão abertos a negociação!

Uma boa solução também são parcerias com os fornecedores. Você pode oferecer um espaço dentro do seu salão para divulgar a marca deles e em troca conseguir grandes descontos.

Com todas essas dicas você conseguirá economizar e, quem sabe, até mesmo expandir o seu negócio e espantar essa tão temida crise de vez!

Leia também nossos textos sobre funcionários e produto/estoque.

O que você faz para reduzir os custos do seu salão de cabeleireiro? Deixe seu comentário que ficaremos muito felizes em saber!

Tags:, , , , ,
Categorias: Blog