Ideias de marketing para períodos de CRISE!

Em tempos de crise, os serviços de beleza podem ser um dos primeiros gastos a serem cortados pelos clientes. Nesse momento não adianta desanimar, pelo contrário: é importante tomar iniciativa para que o seu salão continue ativo e mantendo o mesmo ritmo de vendas.

Muitos donos de salões de beleza ficam em dúvida em relação a que atitude tomar para não perderem tanto movimento, ou se até mesmo devem investir para alavancar as vendas.

Para acabar com essas dúvidas, leia as dicas de marketing que separamos abaixo:

Promoções em Datas Comemorativas

Separe um tempo para planejar e criar promoções nas datas comemorativas, ex.: Dia das mães, Aniversário, Dia dos namorados, fim de ano, entre outras. Use a sua imaginação, mas cuidado para não fazer a mesma promoção do seu concorrente. Aliás, faça uma promoção justa e diferenciada, não precisa ser mais barato. É preciso ser diferenciado!

As promoções são muito atrativas e chamam atenção de quem está procurando e precisa do seu serviço, mas um cliente que percebe que o seu dinheiro além de estar curto, ainda foi mal gasto, não volta no seu estabelecimento de beleza nem com a melhor promoção do mundo.

Também já falamos aqui no Blog sobre criar kits/pacotes de serviços como por exemplo: “Corte & Tintura” e “Corte & Escova” para cabeleireiros, e “Mão & Pé” para manicures. Imagine, um atendimento de Manicure + Pedicure e ainda acrescentar um cuidado com as sobrancelhas? Pense nisso e em outras possibilidades que atrairão mais clientes.

Agora para os clientes mais assíduos, crie pacotes exclusivos com facilidades. Alguns clientes buscam atendimentos semanais ou mensais. Que tal oferecer um pacote com valor facilitado para esse serviço semana a semana e garantir a fidelidade (e o fluxo de caixa) do cliente?

Agora, se for um serviço mensal com valor elevado, disponibilize formas de parcelamento no cartão de crédito. Que cliente não gosta de ter opções em mãos?

O resultado: ganhar clientes satisfeitos. E sabemos que isso não tem preço!

Rede Sociais

Agora que você pensou e desenvolveu as promoções é preciso divulgá-las. Muitos investem pesado nas divulgações das Redes Sociais, mas nessa fase delicada se preocupe apenas em gastar com uma coisa: o tempo.

Divulgue suas promoções a cada dois ou três dias, ou semanalmente. Basta criar algumas postagens bem chamativas com sorteios de produtos que estão estocados, sem perspectiva de venda, mas que se transformarão em grandes chamarizes nas redes.

Faça postagens dos pacotes promocionais que falamos acima e determine o período de validade da ação promocional.

Uma outra ação muito interessante nas Redes Sociais é dar desconto para o cliente quando ele fizer “Check-in” no seu salão, pois ele acaba de divulgar e dar credibilidade para toda rede de amigos sobre o seu estabelecimento de beleza. Novos clientes aparecem pelas boas indicações!

Gostou das nossas dicas? Que ação de Marketing você tem usado no seu salão? Compartilhe com a gente!

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