Infanto-juvenil: Novo público consumidor da beleza!

Há 10 anos as crianças e jovens de 7 a 12 anos não eram tão vaidosas, não se preocupavam com sua imagem, como era a cor do cabelo, se precisava cortar, se o corte era moderno, se a cor do esmalte ou do batom eram tendência, etc. Suas únicas preocupações eram brincar e estudar.

Mas hoje as crianças fazem questão de se preocupar com os fatores que influenciam na sua beleza. E não há nenhum mal em crianças, jovens ou adolescentes serem vaidosas, desde que com moderação e sob o controle dos pais. Atualmente, adolescentes a partir de 11 anos já se preocupam até com sua depilação, ou seja, cada vez mais cedo se tornam consumidoras dos serviços dos salões de beleza.

Imagem é tudo!

Para essa faixa etária infanto-juvenil a moda é aparecer bonita nas Redes Sociais, então toda hora é hora para uma selfie, pode ser sozinha, com as amigas e até no salão. Obviamente estar bonita na foto é sinal de mais curtidas e comentários, por isso, esse público infanto-juvenil se tornou um consumidor altamente rentável. Claro que os pagamentos dos serviços são feitos pelos pais, na maioria das vezes as mães, que ainda tem a palavra final do serviço que será realizado.

Cuidado, eles sabem o que querem!

Apesar das mães pagarem, se preocupe com as filhas ou filhos. Eles sabem de tudo, sabem das novidades e sim, são exigentes. Reclamam e batem o pé às vezes sem motivo só para conseguirem o que querem. Muitas vezes fica um clima pesado entre pais e filhos, e também em algumas situações pode ficar pesado com o seu funcionário, mas o segredo é sempre manter a postura profissional. Por outro lado, quando aprovam o seu serviço, logo confiam totalmente em você e usarão com muito mais frequência o seu salão do que normalmente usam os consumidores adultos.

Outra coisa fácil de identificar nesse consumidor é se eles gostaram ou não do serviço prestado. Você com certeza irá saber na hora, pois eles são muito transparentes e muitos publicarão o que gostaram e o que não gostaram. É a tecnologia a favor do seu SUCESSO ou do FRACASSO!

Selfies e Redes Sociais!

Use e abuse das Redes Sociais. Aproveite que o consumidor infanto-juvenil está o tempo todo online e peça para tirar uma selfie, principalmente com um adolescente que tenha muitos seguidores ou curtidas em suas postagens. Faça um post na página da pessoa, marcando o salão e também faça o post na página do salão, com autorização do cliente. Assim, você divulgará seus serviços instantaneamente e atrairá novos clientes nessa faixa etária.

Agora, se você não sabe usar as redes sociais a seu favor, muito menos não gosta de tirar fotos, corra para aprender e gostar, pois você está em risco de perder o seu novo consumidor que praticamente só usa a linguagem da web. Isso é extremamente urgente caso você queira trabalhar com esse consumidor. Hoje existem estabelecimentos de beleza específicos só para esse tipo de consumidor!

Espaço Teen exclusivo!

Não é obrigatório, mas se você conseguir separar ou criar um espaço totalmente Teen (jovem) dentro do seu salão, você com certeza ganhará muitos pontos e selfies.

Faça um canto diferenciado, totalmente temático. Uma parede adesivada, mural com fotos de famosos, revistas teen e músicas POP de sucesso não podem faltar na sua playlist.

O consumidor infanto-juvenil gosta de atenção e de sentir-se importante, e realmente são! Lembre-se: esse público é mais impulsivo e todos vão querer conhecer esse lugar tão falado e comentado. Então pense em um ambiente que pode gerar publicações nas redes sociais.

E aí, curtiu nossas dicas Teen? Você já teve alguma situação curiosa com eles no seu salão? Conte pra gente!

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