O Mercado da Beleza e o Marketing Digital

Os Salões de Beleza e Estética que buscam alavancar suas vendas, aumentar o número de clientes e levar suas marcas para vôos cada vez mais altos encontram no marketing digital uma forma viável de impulsionar o faturamento do negócio sem a necessidade de grandes investimentos.

Ambiente rápido com todas as informações

Oferecer ao cliente um ambiente online responsivo para dispositivos móveis, como celulares e tablets, onde o cliente possa encontrar com facilidade os serviços da empresa, reservar horários, verificar a agenda, ter seu próprio login e senha para acompanhar as imagens de antes e depois dos seus últimos serviços realizados dentro do salão são alguns benefícios que empresas do setor já oferecem para seus públicos. Legal, né? E isso é somente um entre os diversos pontos em que o Marketing Digital pode favorecer seu negócio na fidelização e busca de novos clientes.

Redes Sociais

A utilização das Redes Sociais é mais uma arma de enorme importância que deve ser levada a sério por quem alimenta os conteúdos e postagens. Possibilita resultados imediatos, onde promoções-relâmpago direcionadas para seu público-alvo preenchem sua agenda em dias de menor movimento, equilibrando o faturamento e aumentando a lucratividade do negócio. Afinal, quem não gosta de ganhar um desconto no corte, hidratação ou escova? As redes sociais levam essas informações para as pessoas certas.

Criar um canal no YouTube também é uma excelente dica para quem deseja atrair mais clientes. Com um celular e a força da criatividade você consegue atingir pessoas de maneira positiva, levando dicas, tirando dúvidas, contando casos e fortalecendo seu nome e sua marca no mercado.

Google AdWords

Uma ferramenta que não poderia ficar de fora desse texto é o Google AdWords, o grande amigo e forte aliado de sua empresa. Todos sabemos que as pesquisas são feitas em grande maioria através do Google, e ficar de fora das páginas de respostas das pesquisas é sem dúvida um grande erro. O Google AdWords vai além de divulgar sua empresa justamente no momento em que buscam por seus serviços, ele também oferece a divulgação de display, onde os banners de sua empresa passam a aparecer em até 98% dos grandes sites da internet, exibindo fotos de seus serviços ou produtos, imagens do salão e divulgação da própria marca. Ainda nesse assunto do Google, a utilização do Remarketing ganha força a cada dia, e possibilita o “segundo encontro” do internauta com seus banners, lembrando constantemente o usuário sobre sua empresa, produtos e serviços.

Campanhas

Além dessas ferramentas citadas temos várias outras formas de buscar um melhor posicionamento com o auxílio do marketing online, como o e-mail marketing e campanha via WhatsApp. Esse mercado cresce a cada dia, fortalece a economia e auxilia empresários de diversas áreas, inclusive no mercado da beleza e cosméticos. Se sua empresa ainda não faz tudo isso não se desespere, mas leve essas informações para a pauta de suas próximas reuniões e procure fortalecer cada vez mais seu negócio com a força do marketing digital.

Post feito por: Raul Marques // Creative Manager – Tommate Tecnologia e Marketing Digital

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