Postura do Profissional em Barbearias!

Barbearias Retrôs, uma nova onda que vem chegando ao mundo do estilo e da moda, que faz com que vários serviços do setor da beleza fiquem atentos ao seu movimento. E o que dizer deste setor que novamente vem aparecendo com técnicas reformuladas do passado e com estilo moderno?

Pensando nisso, o profissional CELSO KRAUSS, proprietário da barbearia vintage KRAUSS & PINUPS de Santo André, vem inovando com um novo design seu comércio. Ele morou durante 6 anos no Japão, onde trabalhou como cabeleireiro nos anos 90 e adquiriu muita experiência. Hoje o seu fino trato no atendimento dos clientes faz toda a diferença, inclusive é a regra da casa! Isso, vem atraindo cada dia mais clientes para a barbearia.

O bHair App (Sistema de Gestão) ajuda muito em seu sistema financeiro, mantendo a administração em dia, mostrando todo o desempenho do local e para que o progresso mantenha um rumo positivo a cada movimento no mercado.

Posturas que devem ser respeitadas perante o cliente:

HIGIENE PESSOAL

Parece brincadeira, mas já entrei em algumas barbearias, senti um forte cheiro de suor e percebi que era do profissional. Portanto, é bom lembrar que através dos poros que eliminamos as toxinas do nosso organismo e temos que mantê-los limpos. Podemos minimizar os odores da transpiração e se for o caso tomar mais de um banho por dia. Cuidado também com o desodorante/perfume, muitos clientes são alérgicos, então o ideal é usar desodorante neutro. Outra dica é não fumar no ambiente de trabalho, isso é um grande agravante, pois o cheiro do tabaco incomoda muito. Preste atenção, a falta de cuidado é uma ótima receita para quem quer perder clientes!!!

Eu trabalho próximo ao rosto do cliente e, por isso, todo cuidado deve ser tomado. Se for o caso, procure um médico ou dentista para diagnosticar esse possível incomodo (estomago, sinusite, dente, entre outros) e assim resolver o problema.

Evite comer alimentos que possuam cheiro forte (alho, cebola, etc.) antes de iniciar o serviço. Escove os dentes pelo menos 3 vezes ao dia, isso evita o mau hálito. Parece brincadeira, mas muitos profissionais se deixam levar pela correria do dia e deixam de escovar!

VESTUÁRIO 

Deve ser adequado a diversas situações, como clima, nível social dos clientes, idade do profissional e estrutura física. O importante é usar roupas bem talhadas e cuidadas, passando a impressão de bom gosto e seriedade. E sempre aja sem preconceito e sem críticas!

MÃOS

O cuidado com a limpeza e maciez é fundamental, pois elas tocarão seus clientes, elas são seus instrumentos de trabalho. Imagine uma unha suja, uma mão com algum odor desagradável ou uma mão áspera tocando o seu rosto?

FALA

A forma mais comum de nos comunicarmos é através da fala, esse é um fator importantíssimo para o êxito profissional e pessoal. A combinação da fala com os gestos causará uma boa ou má impressão ao nosso cliente. Portanto, seja claro, natural e espontâneo. Modere seus gestos! Fale de maneira fácil, que possa ser entendido, use sua voz natural, calma e sem gritar. Utilize os termos “Senhor”, “você” para as pessoas certas e procure falar o nome das pessoas. Outra dica importantíssima: Evite usar gírias ou expressões com duplo sentido.

EQUIPAMENTOS

Além disso tudo, ter nas barbearias equipamentos de ultima geração é essencial para realizar cortes da moda e barbas com a qualidade esperada pelos clientes. Tenha também toalheiros quentes, espumadeiras quentes e uma ótima iluminação no local, que proporcione ao profissional condições para oferecer uma qualidade de trabalho superior.

CURSOS

Estar atualizado com cursos, palestras e Workshop é um DEVER! É fundamental para o profissional estar no mínimo equiparado a qualidade dos seus concorrentes, o ideal é reservar um valor do seu caixa pessoal para isso. O YouTube é um ótimo veículo para estar equiparável ao mercado e sem custo, por isso, esteja sempre online!

DIVULGAR

Ser reconhecido pelo trabalho sempre é muito bom, então use as Redes Sociais, tenha páginas pessoais. É ótimo para as pessoas te encontrarem e assim também você pode averiguar se tem boa audiência ou curtidas dos seus clientes.

LOCALIZAÇÃO

Sempre é algo importante para quem quer ser lembrado, então estar presente em locais que sempre são comentados na Rede é muito bom e necessário.

Resumindo, tudo isso é muito importante para ter um caminho de sucesso e ser referência no segmento. Comece pelo caminho ideal conforme seu planejamento, tenha equipamentos corretos, local limpo, equipe atualizada, decoração coesa e informatização adequada (recomendo bHair). Faz da minha barbearia um sucesso na boca dos clientes que são interessantes a casa.

Post feito por: CELSO KRAUSS // Profissional, Gerente e Dono da Krauss & PinUps Barbearia Vintage // Facebook Krauss & PinUps Barbearia

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