Vales e gorjetas de funcionários, como organizá-los.

Todos sabem que em um estabelecimento de beleza sempre tem aquele cliente que acaba deixando o troco ou até mesmo fornece a famosa “gorjeta” para um determinado funcionário. E todos sabem que em algum momento o funcionário irá recorrer ao famoso “vale”, para ser usado em algum tipo de necessidade de última hora.

Agora, a pergunta é: Você, dono ou gestor de um salão de beleza, sabe realmente gerenciar essas ocasiões na sua rotina de trabalho? Sabe como e quando fazer os descontos de vales ou acrescentar as gorjetas nos pagamentos de cada um de seus funcionários?

Se você estiver lendo esse post, tenha certeza que caso ocorram essas situações delicadas em seu negócio, não serão mais um problema ou uma bagunça para fazer os determinados controles.

Como controlar os vales

No bHair App, assim que você clicar no ícone de funcionário e selecionar um deles, aparecerá diversas opções de gerenciamentos e umas delas é vales. Nessa opção será possível cadastrar qualquer tipo de vale de um determinado funcionário. Pode ser inserido: Descrição do vale, total de retirada e forma de retirada, exemplo:(dinheiro, transferência, etc). Esse é o processo, muito simples e eficiente. Essas retiradas de vales não tem limites, ou seja, você pode registrar quantos vales forem necessários e é claro, quantos o seu estabelecimento irá liberar. Todos esses registros de retiradas de vales, ficam gravados nos registros de atividades do sistema, então caso queira saber qual usuário liberou um determinado vale, será possível de forma muito fácil.

Como controlar as gorjetas

As gorjetas também são simples de realizar o controle, e no sistema pode ser feito de duas maneiras. A primeira situação é bem simples: O cliente vai até o salão e na hora de realizar o pagamento da venda, deixa algum trocado para o funcionário que lhe atendeu. O dinheiro que sobrar na tela de caixa do bHair App, terá a opção para transferir troco para um determinado funcionário ou seja, uma gorjeta.

A segunda opção também é super fácil: O cliente vai até o salão e na hora de realizar o pagamento da venda, deixará um valor para ser dividido entre dois ou mais funcionários. Finalize a venda normalmente e depois abra o cadastro de funcionário e na opção de gorjetas, faça o registro do valor que o cliente deixou para os respectivos funcionários. Repita o processo nos outros profissionais.

Descontar no pagamento de comissão/salário

Agora a pergunta é: Como vou saber o total a ser descontado de vales ou o total a ser acrescentado de gorjetas nos pagamentos dos funcionários?

Isso é muito simples, no bHair App tem o recurso de pagamento de comissões ou salários de funcionários. Assim que selecionar umas dessas situações, o sistema irá mostrar as opções de: descontar vales ou acrescentar gorjetas. Feito isso, os valores a serem pagos para os funcionários, terão os seus determinados descontos, referentes aos vales ou terão os determinados acréscimos de valores, referentes as gorjetas ganhadas. Simples e eficiente, os valores serão calculados e os funcionários receberão os recibos de pagamentos, com todas as informações detalhadas de cada pagamento, que no caso é chamado de: folha de pagamentos. Temos certeza que esses detalhes de organizações de pagamentos, acabará com aquelas situações delicadas de funcionários em relações aos valores que estão recebendo ou que irão receber.

Essas são apenas algumas das situações que o bHair pode resolver dentro do seu estabelecimento, não perca tempo para começar a utilizar essa ferramenta incrível e mude totalmente a maneira de gerenciar o seu estabelecimento.

Comece agora e faça a diferença: bhairapp.com.br

Planos a partir de R$ 39,90, faça o teste gratuitamente durante 30 dias. Estamos lhe esperando!

Tags:, , , , , ,
Categorias: Blog,Funcionalidades