Divulgue em Blogs os seus Produtos e Serviços de beleza!

O mundo da moda e da beleza não param nunca, estão sempre mudando e se reinventando. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram novos produtos e serviços de beleza. E é justamente devido a essa demanda que a maioria dos salões de beleza buscam as melhores alternativas de anunciar seus produtos e serviços da forma mais eficiente possível. Uma das melhores opções é divulgar em blogs de beleza.

Esse ramo da beleza tem alcançado números extraordinários através da divulgação de seus produtos e serviços de forma virtual/online. Leia mais!

Os blogs com conteúdos voltados apenas para esse segmento têm influenciado diretamente o comportamento dos consumidores na hora de efetuar a compra final ou testar um novo serviço. O melhor de tudo isso é o custo-benefício, que cada vez mais, atrai os olhos dos donos de salão.

Veja  como alavancar o seu negócio através de Blogs:

Como divulgar em blogs de beleza?

Os blogs de beleza possuem várias formas de publicidade que podem influenciar e aumentar de forma espantosa a compra do seu produto ou serviço de beleza. As formas de divulgação mais utilizadas por esses blogs são:

1. Publipost

Essa é uma das formas mais comuns de divulgar em blogs de beleza uma nova marca ou lançar um produto no mercado de forma totalmente segmentada, pois o blog consegue atingir públicos bem específicos, interessados exatamente no tema da Beleza.

O Publipost é um post padrão, porém patrocinado (pago ou permulta) para que a blogueira divulgue sua marca ou produto em seu canal. Geralmente, esses posts vêm acompanhados de belas imagens para chamar mais atenção e com um conteúdo relevante sobre a marca divulgada. Mas é importantíssimo que a blogueira conheça muito bem o produto e teste os serviços, e que principalmente, goste e aprove essas novidades para fazer uma indicação verdadeira e de procedência!

Mas faça um bom orçamento antes e veja o custo-benefício de divulgar nestes blogs, mensure o alcance do público, se ainda achar caro, busque uma blogueira que se identifique com a sua marca. Chame ela para realizar um serviço no seu salão e depois contar para os seus seguidores o que ela achou! Se ela sair satisfeita com o serviço será uma excelente oportunidade para espalhar rapidamente a fama do seu produto ou serviço entre os fãs do blog!

2. Anúncios e banners

Os banners e anúncio aparecem em vários lugares nos blogs: pode ser na lateral, no topo ou mesmo no rodapé. Alguns são inseridos no meio do conteúdo e podem ser estáticos ou com animação. Dessa forma, a propaganda ganha mais evidência. Essa tática de marketing é muito utilizada quando se deseja realizar uma promoção ou fazer uma divulgação mais abrangente.

Esse tipo de divulgação contribui para que o consumidor interprete de forma positiva o valor de seu produto ou do serviço que sua empresa presta.

Veja também ideias de marketing para períodos de crise!

3. Participação em Evento

Outra forma de divulgar sua marca é convidar a blogueira voltada para o segmento de beleza para participar de um evento que você promoverá no seu estabelecimento e depois ela com certeza divulgará em seu blog e em outras Mídias Sociais, falando da sua marca e do evento que você realizou.

A fidelização dos fãs com as blogueiras é muito grande, e se a blogueira aprovar a sua marca ou serviço ela poderá induzir seus fãs a experimentarem os serviços do seu salão. Por isso, divulgar em blogs de beleza vale muito a pena sim, pois esses blogs geralmente têm um grande número de seguidores já segmentados, o que facilita a venda de seus produtos ou serviços, trazendo excelentes resultados para o seu investimento.

Você já divulgou em blogs de beleza? Que blog você recomenda? Deixe seu comentário.

Tags:, , , ,
Categorias: Blog