Use o Espírito Olímpico para vencer no seu salão de beleza!

Vencer obstáculos, persistir diante da derrota, desafiar competidores e ultrapassar seus limites. Esses são os desafios comuns na vida de um atleta e se aplicam facilmente à rotina do empreendedor no ramo da beleza, sobretudo aos donos de pequenos salões. Por isso, usar esse espírito olímpico para a gestão do seu salão é primordial para quem quer vencer e conquistar o topo do pódio.

SEJA TAMBÉM UM ATLETA OLÍMPICO

Citius, Altius, Fortius – “Mais rápido, mais alto, mais forte.”

O lema olímpico se aplica perfeitamente ao mundo da estética, tanto para quem está iniciando seu negócio quanto para aqueles que querem expandir o seu salão. Há muita inspiração nos princípios e valores adotados por todos os atletas participantes das Olimpíadas.

Escute com muita atenção as entrevistas e perceba quantas vezes eles usam as palavras: dedicação, garra, superação e sonhos. Sim, sonhar com uma uma medalha, um cliente novo ou um reconhecimento de serviço. Esse é o primeiro passo para uma jornada de muitas conquistas!

Você quer lançar um serviço novo? Encare o desafio! Quer ampliar seu salão? Sonhe!

Tenha metas audaciosas de faturamento e exerça liderança, mas para o crescimento do seu negócio você não deve ir sozinho, é preciso trabalho em equipe. Trabalhe a motivação e faça com que eles vistam a camisa. A determinação e a preparação valem OURO!

O que se vê nos Jogos Olímpicos é o resultado de um trabalho árduo que começou muito antes. Só alcança a vitória quem faz por merecer, quem chega pronto ao momento decisivo!

Se no caso dos atletas estar preparado depende muito de treinamento, para o empreendedor de beleza, além da capacitação profissional, ter um excelente software de gestão é essencial. Pois, atualmente os clientes não são meros espectadores, eles cobram o máximo de organização e qualidade dos serviços estéticos!

Encare os seus concorrentes como numa final dos 100 metros rasos no atletismo, há vários competidores a sua volta com o mesmo objetivo: GANHAR!

Persista e não desista, transforme os momentos difíceis em superação! Quem usa o espírito olímpico em seus negócios de beleza está pensando como um verdadeiro campeão: aprende com os erros, corrige e persiste em busca do sucesso, sabendo que a premiação virá no final!

Tags:, , , , ,
Categorias: Blog