Como levar seu salão de beleza ao topo do pódio?

Para um atleta conquistar o topo do pódio ou uma medalha olímpica ele tem que se preparar muito até chegar nesse momento. São muitos treinos e etapas a serem conquistados. Todo um planejamento é feito para alcançar essa posição. É preciso buscar os melhores treinadores, a melhor infraestrutura para os treinos, as melhores ferramentas ou aparelhos para aprimorar o seu condicionamento físico, tudo com a mais alta tecnologia desenvolvida para se obter o melhor resultado.

Não é diferente para um empreendedor de salão de beleza. A busca também tem que ser constante, sempre atrás da melhor forma para o seu salão de beleza crescer e conquistar o topo do mercado. O bom faturamento, aumento de clientes ou até mesmo a expansão do seu salão são as suas MEDALHAS DE OURO.

Não é fácil de conquista-las, pois é preciso entender e usar muito essas duas palavrinhas: planejamento e disciplina. Muitos fracassam por não pratica-las, é preciso ter boas ideias, coloca-las em prática e fazer repetidamente, dia após dia, cliente após cliente. É preciso muito suor e empenho físico e mental para se tornar um vencedor, e manter o seu salão entre os melhores e mais requisitados.

Em um mercado de competição intenso entre os melhores, o empreendedor que desenvolver um planejamento a longo prazo e aplicar com as melhores ferramentas, com certeza, conquistará o público e o pódio.

Para isso acontecer, é preciso cruzar dois fatores indispensáveis:

EXTERNOS x INTERNOS

Externos: analise a situação econômica e veja se é a hora de investir ou segurar os investimentos, avalie a sua localização e os seus concorrentes diretos, conheça novos hábitos dos clientes e as mudanças que estão ocorrendo no mercado de beleza. É preciso chamar a atenção do cliente, criar uma expectativa e depois supri-las!

Internos: busque e forme uma equipe com perfil altamente profissional e que tenham o espírito olímpico, use sistemas que ajudarão no desempenho e na gestão com resultados expressivos, mostrando claramente a melhor desenvoltura do seu salão. Só assim, você poderá definir metas reais e sonhar com o topo do pódio – SUCESSO!

Foco

Ao criar o plano de metas, separe os principais objetivos e depois os destaque como prioridade. Faça um detalhamento maior deles e defina as etapas a serem seguidas. Estipulando sempre um prazo para cada um deles!

Pronto agora você tem um caminho a seguir, mas não basta traça-lo, agora é preciso executar passo a passo com muita determinação. A medalha de ouro está próxima, mas depende do acompanhamento diário ou semanal dos resultados das atividades, isso requer muita disciplina e perseverança.

Lembre-se muitos atletas subiram ao pódio depois de participarem de muitas olimpíadas, esse é o maior exemplo de que será necessário ter paciência e humildade para redefinir suas metas ou alterar completamente o planejamento. Só assim, seu salão obterá grandes resultados e alcançara o lugar mais alto do pódio!

Quais são as suas metas? Como você planeja chegar ao topo do pódio? Conte pra gente!!!

Tags:, , , , , , ,
Categorias: Blog