3 Dicas para os funcionários renderem mais no seu salão de beleza!

Seu salão pode ser o mais completo, ter os melhores produtos, os melhores aparelhos, até os melhores sistemas, mas se não tiver funcionários que realmente vistam a camisa, nada disso adiantará.

Eles fazem toda a diferença no seu estabelecimento, mas atualmente são uma das maiores dificuldades encontradas pelo empreendedor de beleza – Como entender e fazer com que os funcionários realmente façam parte do seu time?

Separamos 3 dicas que ajudarão e aumentarão os seus resultados imediatamente:

1. Engajamento Profissional

Existem muitas definições do que é Engajamento, mas podemos resumir como uma “Ligação afetiva” de valores e de metas profissionais ou pessoais, com o mesmo interesse entre funcionário e salão de beleza.

Engajar é incentivar o seu funcionário para alcançar excelentes resultados com todo comprometimento, superação de obstáculos e principalmente, cheio de entusiasmo no que realizará no dia-a-dia e no futuro planejamento do negócio.

2. Nem tudo é dinheiro

O salário com certeza é um dos fatores mais importantes para o funcionário, mas não é o único fator. Se ele estiver descontente não terá dinheiro no mundo que pague a sua permanência no salão. Acredite!

Ele tem que gostar muito do serviço que faz e onde faz. E para que os funcionários se tornem grandes fãs e fiquem altamente engajados, não necessariamente será por meio dos altíssimos salários. Mas sim, por um bom ambiente de trabalho, com possibilidade de aprender a cada dia e obter bons e verdadeiros relacionamentos, tanto profissionais quanto pessoais. Esses são alguns pontos essenciais para conquistar e manter bons funcionários na casa.

3. Confiança

Os funcionários desenvolverão e venderão bons serviços quando eles ganharem uma oportunidade para mostrar o seu potencial e serem reconhecidos por isso. As pessoas querem chances. Sim, é simples assim! Todo ser humano busca oportunidade de desenvolvimento e isso não é elitizado, ocorre em todas as camadas da pirâmide.

Então você, dono ou gestor do estabelecimento de beleza, reconheça e mostre aos seus funcionário que vocês estão no mesmo time, no mesmo barco.

Crie um elo de confiança e converse individualmente e em grupo, sobre os resultados, o crescimento profissional, os pontos altos e baixos, as metas, etc. Essa transparência é primordial, dê sempre esse feedback construtivo a eles.

A junção dessas 3 dicas leva você a encontrar ou a lapidar um profissional que sinta-se realizado e feliz, consequentemente, ele renderá muito mais nas prestações de serviços e conquistará mais clientes para o seu salão de beleza!

Tags:, ,
Categorias: Blog