5 dicas para FIDELIZAR os clientes no salão de beleza!

Quem trabalha em estabelecimentos de beleza sabe que em cada atendimento, sendo cliente novo ou antigo, é sempre uma reconquista e uma nova possibilidade de surpreende-los com um excelente serviço. Com a forte concorrência de hoje, não se pode ter o luxo de dizer que o cliente está plenamente satisfeito com o seu salão! Qualquer detalhezinho pode tirar o cliente das suas mãos!

Por isso, separamos 5 dicas para você fidelizar seus clientes.

1. Atendimento Individual

Normalmente o salão está sempre cheio, mas o atendimento na maioria dos serviços é entre um funcionário e o cliente. Ou seja, vocês vão criar um laço por alguns minutos ou horas, então se apresente e fale um pouco da sua experiência, e o que pretende realizar através do serviço, isso trará mais segurança caso seja novo cliente. Alguns clientes costumam se apresentar em seguida, esse é um bom sinal, mostra que o gelo foi quebrado! Mas caso não, busque ser gentil e pergunte o nome do cliente e no decorrer do serviço continue chamando o cliente pelo nome ou apelido, caso seja dado abertura para isso.

Existem perfis diferentes de cliente, os que adoram conversar durante os tratamentos (caso da maioria), os equilibrados e outros que é difícil até de conseguir um “sim” ou “não”.

2. Serviços de Excelência

Muitos quesitos são importantes para conquistar a fidelização do cliente, mas nenhum irá resolver se o seu salão oferecer um serviço de péssima qualidade. Ofereça sempre os melhores serviços, produtos, aparelhos e profissionais do mercado. Pense na necessidade que os clientes tem e precisam ser supridas pelo seu salão, se você conseguir isso, com certeza conquistou a clientela e gerou fidelização!

 3. Mimos

Sim, os velhos e bons mimos ainda existem. Não tem quem não goste! Todo cliente se sente importantíssimo ao receber um mimo, pode ser uma mostra grátis de óleo hidratante, xampu, esmalte, etc.

Para tornar o presente mais especial dê na data do aniversário do cliente ou em datas comemorativas, dia das mães, dia dos namorados, dia da profissão, enfim seja criativo!

Para não cometer gafes e ter essas informações atualizadas e sempre à mão recomendamos que você use um sistema que entenda de forma individual a rotina dos clientes.

4. kits Personalizados

Além dos mimos os Kits Personalizados com o logo do seu estabelecimento também fazem muito sucesso. Imagine toalhas, toucas e roupão estilizados com a sua marca? Agora imagine a reação dos clientes quando souberem que na compra de algum pacote promocional ou na fidelização de um período de serviços, eles ganharão um desses produtos personalizados?

5. Feedback

Os clientes estão cada vez mais exigentes quando o assunto é estética. Todas as informações e tendências chegam até eles, qualidade, aplicação, duração, preço, etc. Então busque colher todas as informações possíveis: Como chegaram até o seu salão? O que acharam dos serviços? Qual o diferencial? O que poderia melhorar?

Todas essas informações são importantíssimas para resolver um possível problema identificado pelo cliente. Isso aumenta a credibilidade do seu estabelecimento de beleza!

Fidelizar o cliente é investir em qualidade e ter estabilidade, mas principalmente é conquistar uma pessoa que realmente gosta e acredita em você!

O que você faz para fidelizar os clientes do seu salão? Compartilhe com a gente!

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