3 dicas para superar dificuldades nos Estabelecimentos de Beleza – Paraolimpíadas

Vimos nas Olimpíadas muitos exemplos de homens e mulheres que com muita força de vontade conquistaram seus objetivos. E o que dizer dos emocionantes e históricos exemplos de superação, que estamos vendo agora nas Paraolimpíadas?

Sim, ficamos sem palavras para descrever o grau de superação que esses verdadeiros heróis estão quebrando. É neste momento que paramos para lembrar daqueles dias em que ficamos para baixo, de mal com a vida, com o nosso negócio e reclamando de tudo que temos que resolver, um probleminha de gestão, aquela conversa que temos que ter com o profissional, aquele novo pedido dos produtos ou até mesmo aquele serviço estético que temos que fazer fora do horário comercial.

Tudo isso, são obstáculos que realmente existem em nosso estabelecimento de beleza, mas a maioria das situações são criadas e aumentadas por nós mesmos, em nossa cabeça!

Então, vamos dar 3 dicas simples, mas muito eficientes para sair dessa zona deprê do nosso dia-a-dia:

1. Tenha Equilíbrio

Só existe um jeito de eliminar todos esses obstáculos e é enfrentando um de cada vez, dia após dia, com muito equilíbrio mental e profissional. Cuidado para não sentir muita pressão e se deixar levar. Ela é extremamente contagiante! Além dos profissionais perceberem o seu stress, os clientes também perceberão. Lembre-se uma das qualidades dos salões de estética é oferecer um ambiente calmo, onde os clientes possam relaxar!

Pare, respire e busque resolver o problema!

2. Aprenda com os Obstáculos

Os atletas que estão nas Paraolimpíadas são grandes exemplos de como devemos persistir e prosseguir com os nossos objetivos pessoais e profissionais, independente de qualquer adversidade que possam surgir.

Sim, os obstáculos parecem ser grandes e intermináveis, mas eles não existem apenas para nos atrapalhar e sim para nos incentivar a vencê-los. Como um muro, que separa aqueles que realmente desejam ter sucesso com o seu estabelecimento de beleza dos que aqueles que apenas têm uma leve vontade… quem sabe um dia… mas no meu caso é difícil… snif… snif!

3. Siga em Frente

O mais fácil a se fazer diante dos erros e problemas em nosso estabelecimento é fechar as portas. Mas não desista, pense na palavra mais usada nas Paraolimpíadas – SUPERAÇÃO!

A superação profissional exige compreender e assumir total comprometimento: “Eu sou capaz de construir e manter um negócio de sucesso sob quaisquer circunstâncias.”

Então, levante a cabeça, assuma suas deficiências profissionais, busque corrigi-las com ferramentas que ajudarão na performance da sua gestão, atualize seus serviços para competir com seus concorrentes e conquiste o reconhecimento no mercado da beleza!

Você teve um caso de superação no seu estabelecimento? Compartilhe com a gente!

Tags:, , , ,
Categorias: Blog