Tem crianças no meu salão de beleza e agora?

A vaidade infantil é cada vez mais comum nas crianças de hoje. Que menina nunca usou as maquiagens da mãe escondida e borrou todo o rosto? Essas situações são engraçadas e surpreendentes, e faz parte da transição das crianças com a estética.

Essa transição está acontecendo cada vez mais cedo, por isso, você como profissional de estética procure se atentar quando os pais procurarem alguns serviços estéticos para os seus filhos em seu salão.

crianca-make-adulto

Responsabilidade do profissional

Toda a responsabilidade está em suas mãos e hoje infelizmente, alguns pais exageram neste quesito com seus filhos, que podem até se tornar vítimas da obsessão dos pais, como é visto em alguns programas de TV.

Não estamos dizendo aqui que somos contra o cuidado da beleza infantil, pelo contrário, sendo aplicada com equilíbrio e de forma saudável, ela é muito bem vinda! Mas estamos sim, levantando a importância que você, como profissional tem que se atentar aos casos que podem surgir. Então, dentro do seu estabelecimento de beleza, antes de proceder com o atendimento procure saber a:

  • Real necessidade do serviço de beleza infantil;
  • Idade da criança;
  • Se a criança tem alguma restrição ou alergia;
  • Quais produtos serão utilizados;
  • Os pais ou o responsável precisam estar presente durante todo o processo.
  • Tenha profissionais de experiência com crianças.

Esse último ponto é importantíssimo, pois é preciso um profissional de experiência com crianças, que saiba lidar com elas, que tenha muita paciência e calma. Muitas vezes as crianças têm dificuldade para obedecer alguns comandos motores, como: “abaixe a cabeça” ou “não se mexa”.

Se ainda tiver muita dificuldade para atender a criança ou de como abordar, uma grande dica é perguntar para os pais ou o responsável como ela gosta de ser tratada, de que brinquedo, jogo ou desenho ela gosta mais.

O que não pode faltar para ganhar esse público é ter sempre alguns brinquedos ou objetos bem coloridos para entretê-los durante o serviço ou até mesmo o profissional usar roupas bem coloridas que chamem a atenção desses lindos pequeninos.

Você oferece serviços de beleza infantil? Quais experiências você já teve com esse público no seu salão? Compartilhe com a gente!

Tags:, ,
Categorias: Blog