3 dicas para gerenciar o tempo no seu salão de beleza!

Gerenciar muito bem o tempo é um dos segredos dos grandes empreendedores de beleza atuais. Agendamentos e serviços devem ser realizados pontualmente e de forma organizada. Todo tempo é valioso, cada segundo perdido influenciará na produção do dia e até no faturamento do mês.

Se você começa a sua jornada de trabalho de madrugada e só sai do salão muito tarde da noite, isso pode ser visto como esforço ou sacrifício, mas cuidado, muitas vezes é por falta de planejamento e má administração do tempo. É preciso repensar isso!

Veja abaixo três dicas simples e práticas que vão ajudar a gerenciar melhor o seu tempo e de toda a equipe!

1 – O que você planeja?

Eu sei que todo mundo fala isso e você já está cansado de escutar, mas o planejamento, é fundamental para uma boa gestão no estabelecimento de beleza. Seja sincero, você tem um planejamento? Pode ser a pequeno, médio ou a longo prazo. Você faz? Como você quer ter um salão de sucesso, se você não planeja ter sucesso?

Faça um plano de negócios bem definido, com estratégias e metas a serem alcançadas. Por falta de planejamento muitos gestores e funcionários perdem até 3 (três) vezes mais tempo resolvendo problemas que poderiam ter sido evitados com antecedência.

2 – Tarefas do dia

Para você conseguir gerenciar melhor os serviços e tarefas do dia-a-dia é preciso levantar as prioridades. É tudo aquilo que precisa ser feito, sem deixar para amanhã!

Uma boa dica é fazer o cadastramento de todos os compromissos, com o nome dos clientes, serviços que serão realizados, quais funcionários realizarão o serviço e em que horário. Assim, você e toda a sua equipe saberão quais são as tarefas do dia e poderão se organizar.

Com certeza, você já teve a péssima experiência de fazer tudo isso sozinho, apenas com uma caneta e agenda de papel na mão. Se sim, você sabe o que é perder tempo! Mas calma, temos a solução para você no próximo tópico.

3 – Use e abuse da tecnologia

Em pleno século XXI, e você ainda não usa toda a tecnologia disponível no seu estabelecimento? Com certeza, você está perdendo tempo e cabelo para planejar todos os compromissos. Hoje existem softwares de gestão com preços acessíveis que sincronizam todos os seus compromissos, agenda, contas e fluxo financeiro, etc. São tantas ferramentas que é melhor você clicar aqui.

Com tudo isso, você e toda a equipe saberão todas as tarefas do dia, da semana ou até mesmo do mês. Mas principalmente, as tarefas serão realizadas conforme o que foi planejado e dentro do tempo calculado, e se não sair dentro dos conformes, ainda será possível identificar os erros analisando os dados no sistema.

Então faça um planejamento, levante e organize todas as prioridades e contrate um excelente sistema de gestão. Só assim, sobrará mais tempo para a família, para os amigos, para um cineminha ou para aquela academia que sempre fica para a semana que vem.

O que achou das nossas dicas? O que você faz para gerenciar o tempo no seu salão? Compartilhe com a gente!

Tags:, , ,
Categorias: Blog