Black Friday – Como atrair mais clientes e serviços para o salão de beleza!

Black Friday? O que é isso? É uma expressão em inglês, que significa Sexta Feira Negra, mas calma não tem nada a ver com o dia das Bruxas (rs), pelo contrário, é um dia especial onde lojas de vários segmentos fazem grandes descontos, e por isso, muitas pessoas aproveitam para comprar os presentes de Natal.

E seguindo esta tendência muitos estabelecimentos de beleza também participam desse dia tão especial, que nesse ano será no dia 25 de novembro.

Se você ficou sabendo só agora e quer aumentar as suas vendas e serviços não se desespere, ainda dá tempo. E para isso, vamos te ajudar ou se você já preparou algo para sexta-feira, as dicas que daremos a seguir também podem te ajudar a alcançar mais clientes interessados no seu serviço estético. Então vamos lá:

Analise os horários

Faça uma análise completa dos horários que você tem e veja os que ainda estão vagos, veja os profissionais disponíveis e os produtos em estoque. Obs.: Não limite as promoções de Black Friday apenas para sexta-feira, estenda para sábado e até para a semana seguinte caso tenha a possibilidade.

Elabore pacotes promocionais

Após levantar todos os dados acima, sente-se e crie alguns pacotes promocionais e combinados (corte de cabelo + tratamento de pele) que sejam muito atrativos para novos clientes, ou que possam atrair aqueles clientes que já não comparecem mais no salão. Para isso, uma dica importante é sondar o que os seus concorrentes oferecerão, quais serão os pacotes, os preços e qual será o diferencial deles.

Envolva os profissionais

Para elaborar esses pacotes promocionais é importante você, como um bom gestor, buscar envolver todos os profissionais e incentivá-los para esse dia acontecer. Essa ação pode aparentar trazer resultados apenas para o dia, para uma explosão de momento, mas ela pode garantir serviços a longo prazo e fidelizar muitos clientes. Pense nisso!

Deixe tudo preparado

Após todos comprarem essa ideia de Black Friday, comece a cadastrar os novos pacotes e preços no seu Sistema de Gestão. Ele atualizará tudo rapidamente e ajudará nos agendamentos, que com certeza, exigirão um atendimento rápido e eficaz, sem abertura para erros. Se você ainda não possui um sistema em seu estabelecimento não se desespere, também ainda dá tempo. Teste o bHair e veja como essa ferramenta tornará tudo isso possível sem precisar de muito conhecimento em informática e sem um alto custo. Clique aqui e conheça o bHair!

Aproveite o Black Friday. Divulgue!

Agora com tudo planejado, com a equipe pronta, sistema instalado e configurado, é hora de divulgar! Se o seu estabelecimento de beleza possui um site e canais de Rede Social, por exemplo uma fanpage (página no Facebook), crie posts ou banners para divulgar a Black Friday, deixe em evidencia a porcentagem (%) de desconto que o salão está oferecendo. Se tiver alguma restrição de serviço, pacote ou produto é extremamente importante informar através do asterisco (*). Exemplo:

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Black Friday Hair com 50% de desconto.

*Não inclui serviço de sobrancelhas.

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O que acharam das nossas dicas. Seu salão irá participar do Black Friday? Compartilhe com a gente!

 
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