Como otimizar o Tempo e a Produtividade para o fim do ano nos salões de beleza.

Como já falamos nos posts anteriores, o período de fim de ano é muito movimentado e muitos salões de beleza não dão conta de atender ou oferecer o serviço com a melhor qualidade. Muitos clientes inclusive são bem atendidos durante o ano inteiro e no último atendimento do ano acabam saindo insatisfeitos. Isso é muito perigoso, pois no ano novo eles podem optar por começarem com um novo salão também.

Para você e o seu salão não correrem esse risco vamos dar algumas dicas que vão otimizar o tempo e a produtividade dentro do seu salão, e consequentemente trarão excelentes resultados nos atendimentos de fim de ano.

Situações de fim ano:

Aumento de Serviços

A demanda de clientes e serviços aumentam, assim como o número de funcionários que são contratados somente para o fim de ano, mas alguns estabelecimentos não mudam o seu processo de atendimento, e o mesmo processo que era feito para atender 10 clientes continua sendo o mesmo, mas agora para atender 50 clientes. Você já deve imaginar o transtorno que dá!

Alguns salões aumentam o número de recepcionistas para evitar falhas e erros na comunicação e no agendamento dos serviços. Mas na maioria dos casos, isso acaba sendo ainda mais prejudicial. Fica um tal de marca e desmarca na agenda, rasuras, post-it de todas as cores e muitas incertezas!

Serviços realizados?

Os serviços oferecidos pelos estabelecimento de beleza são muito diversificados, os produtos são diferentes, o tempo gasto para realiza-los são diferentes, a quantidade de profissionais e principalmente os preços variam muito. Por isso, na hora de fechar o valor total, no pagamento, alguns salões e clientes ficam perdidos e em dúvida do que realmente foi feito.

Soluções praticas!

É preciso oferecer mais do que serviços é preciso oferecer qualidade e sem confusão. Isso, independente do tamanho da sua demanda e do período de atendimento.

Contratar mais pessoas dependendo da área é muito bom, mas para solucionar problemas que precisam de rapidez e integração com os demais departamentos é preciso um sistema capaz de fazer os agendamentos sincronizados e notificar todos os funcionários, e até clientes, com a mais alta precisão possível. Assim todos terão mais segurança e ninguém terá mais dúvida em relação as tarefas que serão realizadas.

No caso dos serviços que foram ou não prestados, hoje é possível usar uma comanda eletrônica dentro do seu salão para marcar todos os serviços realizados. Isso ajuda e muito. Pois, muitos serviços são feitos enquanto outros ainda estão em andamento. Mais uma vez, isso remete mais segurança para o profissional e para o cliente!

Mas para tudo isso ser possível, recomendamos o bHair – Sistema de Gestão para salões de beleza. Com ele você implantará todas essas soluções e muitas outras.

Otimizando mais o seu tempo e sua produtividade no seu salão de beleza!

Você já conhece o nosso sistema? Tire a sua dúvida com a gente. Será um prazer atende-lo!

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