Como resolver problemas entre os setores dentro do seu salão de beleza

Os salões de beleza oferecem muitos serviços diversificados: manicure, pedicure, cabelo, barbearia, estética facial, estética corporal, entre outros serviços. Para cada setor é recomendado ter no mínimo 2 profissionais da área para executar ou para revezarem entre si. Se o seu salão oferece todos os serviços citados a cima então no mínimo você possui 12 profissionais ativos no salão.

Características próprias

Cada setor possui os seus aparatos, móveis, instrumentos profissionais, produtos e claro, o seu devido espaço. Esse ponto é extremamente necessário para o conforto do cliente e do profissional.

Mas na maioria dos casos todos esses setores estão reunidos no mesmo lugar e com todos os profissionais trabalhando ao mesmo tempo. Chocante né?

Estrutura física

Alguns estabelecimentos até possuem espaço suficiente para acômodar todos os setores facilmente, mas em alguns casos os salões não possuem uma grande infraestrutura e isso gera muita briga por espaço, equipamentos e até produtos. Com certeza, você sabe dessa incômoda situação! Muitos donos e profissionais de salão já sofreram com isso e infelizmente, muitos clientes também já foram vítimas.

Primeiramente, o que podemos fazer para resolver essa questão é separar muito bem os setores com divisórias e cada setor com os seus devidos materiais, dando a plena certeza ao profissional que tudo o que ele precisar para realizar um excelente serviço estará disponível em seu espaço e sem nenhum risco de ser incomodado por outro setor.

Essa regra e muitas outras devem ser criadas e implantadas entre o dono/gestor com todos os profissionais ou responsáveis pelos setores.

Mesmo com o vigor das novas regras sabemos que são muitas pessoas, serviços, produtos para serem administrados ao mesmo tempo. Então por isso indicamos o bHair, um sistema altamente desenvolvido para esse tipo de situação.

Com ele você dividirá os setores obtendo assim uma visão mais detalhada e diária de tudo o que está acontecendo no seu salão.

Alguns exemplos:

  • Você conseguirá verificar quais são os setores de serviços que mais tiveram saída e quais os períodos.
  • Saberá qual o serviço de cada setor que é mais requisitado.
  • Analisará também quais são os produtos mais utilizados pelos profissionais ou os produtos que estão sendo mais vendidos.
  • Quais os gastos exagerados que podem ser reduzidos. Entre outros!

Teste e comprove: Organização física e sistema de gestão online. Essas 2 formulas são ideais para os setores do seu salão de beleza!

Tags:, , ,
Categorias: Blog