Barba na navalha! Vantajoso para seu salão e para seus clientes

Fazer a barba já faz parte do ritual de cuidados masculinos. Hoje em dia há muitos produtos e aparelhos de barbear que facilitam essa tarefa.

Porem, muitos homens tem optado por fazer a barba em salões de beleza especializados ou até mesmo barbearias. Isso deve-se ao fato de serem utilizadas navalhas bem afiadas, com mãos precisas e com um acabamento perfeito.

De onde surgiu a ideia de fazer a barba?

Historiadores afirmam que o costume foi iniciado pelos egípcios que consideravam a manutenção de pelos e cabelos, como falta de higiene. Principalmente por causa dos temidos piolhos. Para outras culturas, fazer a barba era considerado um ritual de passagem da infância/adolescência para a fase adulta.

Vantagens de oferecer esse serviço em seu estabelecimento:

O serviço em si é bem rápido, com a utilização de poucos produtos. Geralmente a espuma de barbear e em seguida, uma loção pós barba. Alguns salões oferecem até massagem facial, o que pode ser considerado um diferencial na hora de conquistar os clientes.

Outra vantagem é que os homens costumam ser bastante fiéis ao local que escolheram para fazer a barba ou cortar os cabelos.

Vantagens para o seu cliente:

A barba feita a navalha costuma durar mais tempo.

É perfeito para aqueles que sofrem com alergias ou até mesmo espinhas.

Agride menos a pele.

Resultado perfeito, sem “pelos perdidos” pela face.

Gostou da ideia? Compartilhe e ganhe novos clientes!

Tags:, , , , ,
Categorias: Blog,Mídia