5 dicas de Plano de Negócio para estabelecimento de beleza em 2017

“Plano de Negócios.” Você já ouviu falar?

Independente do segmento estético, salão de beleza, SPA, centro estético, é extremamente necessário ter um plano de negócio para o novo ano que se inicia.

Alguns acham que o seu plano de negócio é ganhar “Money”, muito mais dinheiro do que o ano passado. Não discordamos dessa parte, mas só o aumento de lucro não pode ser considerado um plano para o seu negócio estético.

Quando você viajou no fim do ano ou nos feriados, você simplesmente decidiu naquele momento e foi? Não, é preciso se organizar e planejar a sua viagem cuidadosamente, correto?

Para planejar uma viagem é preciso recolher várias informações como:

  • Qual o destino?
  • Qual o valor?
  • Quantas pessoas vão? Adultos e crianças;
  • Quanto tempo de viagem?
  • Qual será o transporte para viajar?
  • Quando vai e volta?
  • Entre outros requisitos.

Mesmo, quando o local da viagem é desconhecido, é necessário planejar e ter todo o cuidado para não estragar a viagem.

Então, se para viajar você tem que ter um plano, imagina para abrir, manter ou ampliar um estabelecimento de beleza?

Sim, é preciso ter um plano de negócios para organizar as suas ideias e ajuda-lo a cumpri-las de forma objetiva. Se você não sabe nem por onde começar, não se desespere. Vamos dar algumas dicas para você planejar muito bem os seus negócios em 2017:

1. Avalie como foi o fechamento do seu negócio no ano passado.

– O fechamento foi positivo ou negativo? Quais os meses oscilaram? Faça o levantamento de todos os dados financeiros, eles são extremamente importantes para se chegar a essa resposta. Disponibilizamos uma planilha para te ajudar a fazer isso!

2. Quais foram os pontos positivos (+) e negativos (-)?

– Quais os setores, funcionários e ações que mais deram resultado e quais não surtiram efeito nenhum, promoções, pacotes de serviços, etc. Use nossa planilha para fazer essa pesquisa de satisfação de clientes e colaboradores!

3. Como resolver esses problemas?

– Identifique os problemas e busque as melhores soluções com a sua própria equipe ou com um profissional da área. Lembre-se: sempre compare os valores x prazos.

4. Quais serão minhas metas para esse ano e como conquista-las?

– Defina as metas e objetivos para esse novo ano e por quais caminhos você e todos os seus funcionários dever seguir para conquista-los. Estipule prazos e estimule seus funcionários a baterem suas metas através de disputas saudáveis.

5. Mensurar os resultados.

– Avalie os resultados periodicamente conforme o prazo que você determinar. É muito importante manter esses prazos de avaliação para não haver incertezas, assim o plano pode ser alterado ou mantido e os erros neste vasto mercado da beleza, não serão mais cometidos dentro do seu estabelecimento de beleza.

O que achou das nossas dicas? Você já definiu um plano de negócio para o seu salão esse ano?

Tags:, , , , , , ,
Categorias: Blog