Quais são as PERSONAS do seu estabelecimento de beleza?

O que são Personas?

Muitos termos vem surgindo no mercado profissional e este é um deles – PERSONAS. Mas o que quer dizer? Explicando de forma mais formal, Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Quer dizer que é o que eu defino como cliente ideal para o meu estabelecimento de beleza? Mais ou menos! rs

Identifique seu público-alvo, crie uma persona

Vamos lá, normalmente todo gestor de um estabelecimento de beleza quando vai traçar uma estratégia de marketing, precisa identificar com quem ele quer se comunicar e como ele fará para a sua mensagem chegar até essas pessoas. Para isso, no início era preciso levantar e definir muitas informações sobre o público-alvo que sua empresa gostaria de atingir, informações demográficas, hábitos de consumo e a capacidade socioeconômica. Mas a criação de uma PERSONA vai muito além disso.

Conheça detalhadamente seu cliente

Para criar uma persona ou várias personas, você precisa estudar a fundo a personalidade e o perfil divergente de cada cliente. É saber tudo sobre a vida do cliente, mas veja bem, não quer dizer bisbilhotar a vida do cliente. Pelo contrário, é conter informações para que o seu serviço possa trazer um benefício necessário para a vida dele.

Como colher informações importantes para definir uma persona

Lembre-se apesar das personas serem fictícias os dados para a criação devem ser sempre reais. Então, é preciso separar um tempo para elaborar e fazer uma lista de perguntas para os clientes. Por exemplo: – Qual o tipo de personalidade? Descontraída ou retraída? – Quais são seus gostos pessoais? Qual a cor preferida? – Qual o grau de escolaridade e o nível financeiro? – Quais são as suas motivações para ir até o estabelecimento? Qual a frequência? – Quais são os seus objetivos e as preocupações após o serviço estético ser realizado? As perguntas irão variar conforme o tipo de serviço que o seu estabelecimento presta.

Todos os clientes devem ser considerados

Uma super-dica é fazer as perguntas tanto para clientes satisfeitos quanto para os insatisfeitos. Em todos os casos, as respostas são muito importantes e ajudarão na criação das personas, inclusive na identificação das personas mais exigentes e reclamonas.

Resultados de identificar as personas do seu estabelecimento

Essa identificação das PERSONAS do seu estabelecimento de beleza irá ajudar muito na hora de estabelecer as novas estratégias de marketing, na criação das novas promoções ou até mesmo na hora de você compartilhar um conteúdo no seu blog. É claro que recomendamos que você use um software capaz de manter todos esses dados e mostrar as estatísticas de presença do seu cliente no estabelecimento. Para isso apresentação o bHair App. Com todos esses dados e essas personas criadas você aumentará a sua assertividade de clientes e consequentemente, poderá aumentar a sua fatura em pouco tempo! O que achou da nossa dica? Você já criou as personas do seu estabelecimento?
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