5 Opções de Vitamina C para o Rosto

Você já deve ter ouvido falar que vitamina C faz bem para a pele. Então hoje eu vou contar para vocês porque ela é tão famosa e faz sucesso na pele de quem usa. Então se você quer deixar sua pele mais linda e radiante, vamos comigo para o post de hoje!

Como funciona e para que serve a Vitamina C

Os benefícios da vitamina C para a saúde já são nossos velhos conhecidos. Quem nunca ouviu falar que suco de laranja é bom para prevenir a gripe? Pois bem, o que você talvez ainda não saiba é que a vitamina C também é uma grande aliada da pele.

A substância é uma das queridinhas da dermatologia e está em primeiro lugar nos ingredientes clareadores e iluminadores mais usados nos lançamentos dermocosméticos do mundo.

A vitamina C tem uma potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce causado pelo radicais livres.

Ela estimula a síntese de colágeno, restituindo a elasticidade, o frescor e a juventude da pele do rosto, suavizando as linhas superficiais e combatendo as rugas, até mesmo as mais profundas.

Benefícios da vitamina C para o rosto:

  • Combater os sinais de envelhecimento
  • Atenuar rugas e linhas de expressões
  • Clarear a pele, combatendo as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas
  • Hidratar a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa

Além disso, melhora a distribuição da melanina, o que ajuda a clarear manchas mais antigas e uniformizar o tom. E os benefícios não param por aí, ela também ilumina a pele e promove hidratação imediata e contínua. Ainda pode ser usada por gestantes e só deve ser evitada por pessoas sensíveis ao ativo.

Então vamos aproveitar e cuidar da nossa pele com essa aliada do bem.

Gabriele – Esteticista

Tags:, , , , ,
Categorias: Blog