Como Acertar no Seu Corte de Cabelo

Moda ou tendência depende muito das suas preferências. Não adianta seguir uma tendência se o seu estilo de vida não combina com determinado corte. É fundamental que você goste do corte, do penteado e, principalmente que ele combine com o seu rosto e tipo de cabelo. Então a dica mais importante é não “forçar a barra” para usar um corte de cabelo só porque está na moda. Se você não consegue se sentir bem com o personagem será um grande tormento no seu cotidiano manter-se arrumado.

Seja razoável na escolha. Se pergunte: Como determinado estilo pode impactar o meu cotidiano?

Os eternos estilos

O fade undercut, o cabelo repartido de lado, corte undercut e o buzz, corte quase raspado são sempre tendência.

O Undercut

O corte undercut em suas variadas versões continua no topo da lista devido a sua versatilidade tanto para penteados que seguem uma linha mais social quanto para aquele que querem um visual mais impactante.

O visual atraiu muitos adeptos porque os homens perceberam a versatilidade do estilo graças as várias influencias que ele possui. Notamos que o undercut possui desde o estilo militar raspado nas laterais aos topetes rockabilly, sensação nos anos 50. Sem falar na sensação do fade tão popular atualmente, e o acréscimo ao estilo da risca lateral.

Corte quase raspado – Buzz/ Crew cut

O corte quase raspado faz a felicidade de muito homens que gostam da praticidade. Ideal para quem não tem tempo para ficar arrumando o penteado, este corte requer apenas algumas aparadas a cada 20 dias. Além disso combina com todos os tipos de rosto e cabelo.

Fonte: O Barbeiro

   

Tags:, ,
Categorias: Barbearia,Blog