Degradê: O Estilo Moderno e Versátil

O cabelo degradê ou fade hair é uma das opções mais modernas e versáteis para todas as ocasiões.

Versatilidade  é exatamente o que a maioria dos homens procuram em um corte de cabelo. Sair da mesmice e mesmo assim conseguir manter uma boa aparência tanto no trabalho quanto na vida social é o corte ideal para qualquer um.

O corte em degradê consegue atender  a todo tipo de estilo masculino.

Para os homens  a praticidade e a funcionalidade contam muito quando  escolhem um corte de cabelo. Neste quesito o degradê não apresenta dúvidas por beneficiar e facilitar o equilíbrio para todos os tipos de rostos.

Como é feito o corte?

Scissor fade

Para quem prefere um visual clássico sem o uso da máquina para aparar as laterais deixando corte mais natural. Com o uso da tesoura o comprimento das laterais é maior , mantendo no entretanto o efeito progressivo da base ao topo de forma mais discreta.

Degradê baixo

A altura do degradê na lateral não ultrapassa a linha da orelha. É mais marcado do que os outros tipos de degradê por não ter espaço o suficiente para a escala progressiva de comprimento.

Degradê Médio

A linha mais curta quase zero  sobe um pouco mais e o degradê é mais visível no resultado final do corte.

Degradê alto

A parte raspada é quase zero indo até bem perto do topo da cabeça onde os fios são mais longos. Mesmo se  a lateral não for tão curta é possível fazer o degradê com uma progressão até o topo.

Fonte: O Barbeiro

Tags:, , , ,
Categorias: Barbearia,Blog