5 motivos para usar um software de gestão para estabelecimentos de beleza

Após bons anos de experiência com o mercado de beleza, nossa equipe já foi questionada diversas vezes com as seguintes perguntas: O que é um software de gestão especializado no mercado de beleza? Qual vantagem de utilizar isso? Precisa entender de computação para que ele melhore meu negócio?

Se você também tem dúvidas e quer entender como um software pode te ajudar a alcançar o sucesso, este post é especialmente para você!

Um software de gestão de beleza é um sistema que permite, de forma simplificada, realizar o gerenciamento unificado de todo estabelecimento. Por isso, ele oferece uma série de serviços para facilitar seu dia-a-dia.

Qualidade no planejamento

As ferramentas que o sistema oferece são extremamente eficazes para auxiliar no planejamento organizacional e estratégico. Deste modo, o processo torna-se mais fácil e as tomadas de decisões são otimizadas.

Melhoria no relacionamento com a clientela

Centralize as informações para cada cliente de forma individual. Proporcione uma visão ampla de como é a rotina de cada um deles, para que você ofereça um melhor atendimento, inclusive online, e uma fidelização totalmente assertiva com maior facilidade em seu negócio.

Correção do fluxo financeiro

Mantenha o fluxo financeiro organizado e alcance ótimos resultados. Será possível definir e visualizar o estado de cada receita, programar e ser notificado sobre suas despesas fixas, cheques e contas, obter uma visão de entradas e saídas futuras, lembretes de débitos ou crédito de clientes, etc. Com isso, o gestor conseguirá todas as informações relevantes para tomar as decisões financeiras corretas, e o mais importante, fechar o mês com saldo positivo.

Reorganização dos processos de negócio

Pesquisas mostram que ao utilizar um sistema não integrado, você pode anotar a mesma informação em até 6 lugares diferentes. Já com um software especializado, você não perde tempo armazenando a mesma coisa, porque terá acesso a todas as informações do seu salão a qualquer hora do dia.

Redução dos erros

O fluxo dos processos de uma empresa ficam mais visíveis para o gestor, já que todo o histórico das ocorrências registradas (boas e ruins) será apresentado de forma simplificada. O que facilita as tomadas de decisões e o planejamento. Um bom exemplo é a redução de erros dos pagamentos de comissões e estoques. Com o sistema seu estabelecimento reorganiza todas as comissões de pagamentos e disponibiliza uma prévia para o funcionário em tempo real e também faz notificações dos seus produtos com estoque baixo, vencimentos, etc. O resultado é excelente, zerando ou reduzindo drasticamente os seus prejuízos.

Experimente todos esses serviços, e muito mais, com o melhor software do mercado de beleza, o bHair App!

Gerencie todo o seu estabelecimento com excelência! Clique aqui!

Tags:, , ,
Categorias: Blog