4 tendências para salões de beleza após a crise do Covid-19

A pandemia do Covid-19, o coronavírus, pegou todos nós de surpresa e uma coisa que todos concordam é: nossa vida não será mais a mesma após isso. E, consequentemente com as mudanças em tudo que fazemos, vem as mudanças em nossos negócios.

Você que tem um negócio na área da estética, de beleza, deve estar se perguntando: após passada essa crise e as coisas voltarem a funcionar, como será o mercado de beleza? O que devo fazer? Por isso, separamos 4 tendências para salões de beleza após a crise do coronavírus.

  • Atendimento com hora marcada: para evitar aglomerações, o atendimento com hora marcada será talvez a tendência mais forte. E, juntamente a isso, será necessária uma agenda para uma melhor gestão desses clientes. O bHair App (Sistema de gestão para estabelecimentos de beleza) oferece além do agendamento online, toda a gestão para seu negócio na área da beleza. 
  • Venda de produtos online: vender os mais variados produtos para unha, cabelo e corpo, é algo que poderá garantir uma renda extra. Mas para isso, oferecer essa venda de maneira online é essencial após a crise da pandemia. Utilize o conceito: receba em casa, sem sair de cada e outros. O que também pode ter impacto positivo é oferecer o sistema de delivery para que essas entregas sejam feitas o mais rápido possível. Portanto, para clientes que estejam perto, faça contrato com os motoboys da região e, para clientes de longe, os correios são uma boa alternativa.  
  • Venda de pacotes de serviços: oferecer aos clientes pacotes de serviços, é uma opção para que ganhem um desconto, fazendo com que ele se fidelize ao seu negócio. Utilize estratégias de desconto no valor final desse pacote ou siga a linha de compre 3 e a 4ª é gratuita, algo desse gênero. A fidelização do cliente nesse momento será um diferencial para o seu negócio. 
  • Atendimento em casa: tendência que certamente ocorrera. O atendimento a domicílio será muito forte, principalmente para idosos e pessoas do grupo de risco. Isso faz o cliente se sentir único e especial, ajudando na fidelização. Portanto, encontre um tempo na sua agenda e faça atendimentos na casa ou local de trabalho do seu cliente.

Essas são algumas de nossas dicas em relação as tendências que estão por vir, após a pandemia. Então, se atente-se a cada uma delas e veja qual se enquadra melhor dentro da sua realidade e claro, para o seu negócio. Mas lembre-se, é importante considerar todas as dicas para que o seu estabelecimento tenha o sucesso esperado.

O que achou das nossas dicas? Gostou? Deixe um comentário abaixo. Se tiver alguma dúvida é só perguntar que teremos o prazer de responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. clique aqui!

Texto por: Rodrigo Figueiredo

Tags:, , , , , , , , , ,
Categorias: Blog