Comece ainda hoje a administrar seu salão de beleza e estética

Já possui um salão de beleza ou clínica de estética? Está pensando em iniciar um? Esse post é para você que já possui ou pretende abrir um salão de beleza, clínica de estética, spa, barbearia, negócios na área de beleza e não sabe por onde começar a gerir esse estabelecimento.

Trabalhar por conta não é das tarefas mais fáceis, mas é o sonho de muitas pessoas. Com esse sonho, começamos a nos deparar com os desafios e tudo que é necessário ser feito para alcançar o sucesso. E é nesse momento que aparece a gestão de negócios, tão temida, porém muito essencial.

 Nesse post, daremos a você o caminho para começar ainda hoje a administrar seu negócio na área da beleza. Mostraremos o que você deve se atentar e fazer para que seu sonho se torne realidade e você alcance o sucesso que busca com tanto esforço, amor e dedicação.

  1. Gestão de clientes: conhecer, atender bem e fidelizar seu cliente são fatores essenciais para atingir o nível de excelência, independente do segmento. Seguem algumas dicas de como fazer isso: cadastrar seus clientes, atender com hora marcada, possuir uma linha telefônica, possuir um número de atendimento via whatsapp e ter redes sociais como facebook e instagram. Algumas dessas funções são possíveis através do software de gestão bHair App.
  2. Marketing e divulgação: a propaganda é a alma do negócio. Você já deve ter ouvido essa frase e também já deve ter se perguntado: como divulgar meu negócio? Cada caso tem suas particularidades, mas atualmente é imprescindível fazer parte e ser ativo nas redes sociais, mostrando e divulgando seu trabalho e seu dia a dia. Além disso, fazer campanhas como promoções e descontos para datas comemorativas é outro fator atrativo nessa área. 
  3. Gestão financeira e administrativa: saber quanto você ganha é essencial para o sucesso do negócio. Não apenas saber, mas entender o quanto e por quê você ganha é o grande problema da maioria das pessoas. Fazer o controle de entradas e saídas, dividir seus gastos por “categorias”, realizar controle de estoque de seus produtos e gerenciar pagamentos a funcionários e fornecedores são alguns pontos aos quais um bom administrador deve estar atento. 

O software bHair App oferece uma gestão completa para o seu negócio, desde a parte administrativa e financeira até o gerenciamento de clientes. Faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Texto por: Rodrigo Figueiredo
Tags:, , , , , , ,
Categorias: Blog