Saiba as melhores maneiras para seu salão de beleza sair da crise

O momento de pandemia que em que vivemos, o Covid-19, nos traz à tona uma crise não apenas social, mas também econômica. E, com certeza, quem mais irá sentir toda essa situação serão os empreendedores, principalmente os donos dos pequenos negócios.

Hoje no brasil existem cerca de 500 mil salões de beleza formalizados, fora os profissionais que trabalham de forma autônoma, ou seja, infelizmente muitas dessas pessoas e/ou empresas estão passando por dificuldades. E você que tem um salão de beleza, uma clínica de estética ou uma barbearia, deve-se perguntar: o que devo fazer em um momento como esse? Nossa resposta é: Calma! Utilize esse momento para pensar sobre seu negócio e achar uma maneira de minimizar esses impactos. Abaixo citamos algumas maneiras de como você pode divulgar seu negócio na área da beleza em tempos de crise.

Esteja nas redes sociais: se você ainda não possui um Facebook e um Instagram, precisa fazer isso agora. Estar presente nas redes sociais é fator determinante para driblar essa situação, tendo em vista que com as pessoas mais tempo em casa, o uso delas aumentou muito. Use-as para mostrar seu trabalho, seu dia-a-dia, além de postar frases motivacionais e conteúdos que despertem o interesse dos usuários.

Use um software de gestão: item essencial para entender e conhecer melhor seu negócio. O software de gestão serve para você fazer controle de seus produtos, controlar pagamento a fornecedores, fazer cadastro de seus clientes e outros recursos. De uma forma geral, você consegue organizar e saber quais são os números do seu negócio, quanto entra, quanto sai, para tomar uma decisão com base nesses valores. Para isso, te convidamos a conhecer o bHair App, software de gestão focado em estabelecimentos de beleza.

Atenda com hora marcada: essa é uma nova realidade que iremos viver daqui para frente, atendimento com hora marcada para os clientes. Para isso, você precisa ter uma agenda bem organizada, divulgar isso para seus clientes e ter um bom controle dessas informações. Una isso a um atendimento personalizado, para que seu cliente se sinta exclusivo, que essa hora marcada seja apenas dele, torne esse momento especial para que o cliente consiga relaxar e esquecer os problemas. O bHair App também possui agendamento online, confira.

Essas são algumas de nossas dicas para esse momento tão delicado. Mas de uma coisa não tenha dúvida: iremos superar e voltar cada vez mais fortes. Analise cada uma de nossas dicas e tente tirar proveito e pôr em prática no seu dia a dia.

O que achou das nossas dicas? Gostou? Deixe um comentário abaixo. Se tiver alguma dúvida é só perguntar que teremos o prazer de responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. clique aqui!

Texto por: Rodrigo Figueiredo

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog