3 maneiras de alavancar os seus negócios através de gestão de clientes

Por qual motivo fazer gestão de clientes? Se essa pergunta já passou na sua cabeça, então você está no lugar certo. Gerenciar sua cartela de clientes é conhecer, se aproximar e reter pessoas próxima ao seu negócio, e melhor, fazer com que sempre voltem a comprar o seu produto ou serviço.

E tenha em mente esse conceito: é mais barato e fácil fidelizar um cliente do que conquistar um novo. Com base nisso, separamos 3 maneiras de alavancar o seu negócio através da gestão de clientes.

  • Conhecer o seu cliente, saber quem compra de você: o primeiro passo na gestão de clientes é conhecer o seu consumidor. Identificar o gênero, idade, onde mora, o que faz da vida profissionalmente e socialmente, seus objetivos, o que busca em seu negócio e seus gostos são fatores essenciais para saber como atender as necessidades e expectativas do cliente, além de auxiliar em campanhas como descontos, promoções, prêmios e outros. 
  • Se aproximar do seu cliente, idealizá-lo ao seu negócio: depois de conhecer e saber um pouco mais sobre a pessoa que compra o seu produto ou serviço, é hora de se aproximar. Ter uma relação próxima é fator determinante para o sucesso no mercado atual. A partir desse relacionamento é que o seu cliente se tornará fiel a você. Mas lembre-se: uma boa relação se constrói a longo prazo, portanto a interação com o seu cliente, seja por meio online ou offline, deve ser contínua.  
  • Criar campanhas para o seu cliente se sentir exclusivo: criar campanhas como promoções, descontos, prêmios e eventos aproximam o seu cliente do seu negócio. Mas isso por si só não se sustenta, pois o consumidor gosta de se sentir único e exclusivo, portanto trate-o como tal.

Essas são algumas maneiras relacionadas a gestão de clientes e como usá-las para alavancar o seu negócio. Mas, ainda não sabe por onde começar? O bHair App (sistema de gestão para estabelecimentos de beleza) possui uma gestão de clientes integrada com o sistema completo. Através dele, você pode cadastrar o cliente, acompanhar o histórico de serviços e compras, adicionar comentários, e disponibilizar agendamento online, entre outras funções.

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  Texto por: Rodrigo Figueiredo
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