3 maneiras de alavancar os seus negócios através de gestão de clientes
- por Pablio Silva
- 09/06/2020
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Por qual motivo fazer gestão de clientes? Se essa pergunta já passou na sua cabeça, então você está no lugar certo. Gerenciar sua cartela de clientes é conhecer, se aproximar e reter pessoas próxima ao seu negócio, e melhor, fazer com que sempre voltem a comprar o seu produto ou serviço.
E tenha em mente esse conceito: é mais barato e fácil fidelizar um cliente do que conquistar um novo. Com base nisso, separamos 3 maneiras de alavancar o seu negócio através da gestão de clientes.
- Conhecer o seu cliente, saber quem compra de você: o primeiro passo na gestão de clientes é conhecer o seu consumidor. Identificar o gênero, idade, onde mora, o que faz da vida profissionalmente e socialmente, seus objetivos, o que busca em seu negócio e seus gostos são fatores essenciais para saber como atender as necessidades e expectativas do cliente, além de auxiliar em campanhas como descontos, promoções, prêmios e outros.
- Se aproximar do seu cliente, idealizá-lo ao seu negócio: depois de conhecer e saber um pouco mais sobre a pessoa que compra o seu produto ou serviço, é hora de se aproximar. Ter uma relação próxima é fator determinante para o sucesso no mercado atual. A partir desse relacionamento é que o seu cliente se tornará fiel a você. Mas lembre-se: uma boa relação se constrói a longo prazo, portanto a interação com o seu cliente, seja por meio online ou offline, deve ser contínua.
- Criar campanhas para o seu cliente se sentir exclusivo: criar campanhas como promoções, descontos, prêmios e eventos aproximam o seu cliente do seu negócio. Mas isso por si só não se sustenta, pois o consumidor gosta de se sentir único e exclusivo, portanto trate-o como tal.
Essas são algumas maneiras relacionadas a gestão de clientes e como usá-las para alavancar o seu negócio. Mas, ainda não sabe por onde começar? O bHair App (sistema de gestão para estabelecimentos de beleza) possui uma gestão de clientes integrada com o sistema completo. Através dele, você pode cadastrar o cliente, acompanhar o histórico de serviços e compras, adicionar comentários, e disponibilizar agendamento online, entre outras funções.
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Texto por: Rodrigo Figueiredo