Comissão para funcionários: saiba como motivá-los

Tem dúvidas sobre o que fazer quando o assunto é comissão para o seu funcionário? Nesse post traremos dicas essenciais para fazer o pagamento dessas comissões, e melhor ainda, deixá-los ainda mais motivados para trabalhar no seu negócio.

Quando se trata de pagamento de comissões para os seus funcionários, com certeza muitas perguntas devem vir à cabeça. E, com certeza uma delas é: como aliar isso à motivação deles? E é com base nessa dúvida que criamos esse post.

Falar que uma porcentagem (%) “X” é ideal para o seu negócio é muito relativo. Isso depende da margem que você possui no seu produto e/ou serviço e também a quantidade vendida. Portanto não viemos aqui para falar quantos % você deve pagar de comissão para o seu colaborador, mas sim como fazer isso e deixar ele mais próximo do seu negócio.

O ponto mais importante para isso é: estabelecer metas ousadas. O seu funcionário precisa se sentir parte do seu empreendimento e nada melhor do que um belo desafio para conquistas e recompensas. Colocar uma meta ousada não quer dizer que é um número que não se pode alcançar, mas sim, um número no que se pode chegar com trabalho, esforço e dedicação.

E ao atingir essa meta ousada o profissional deve ser recompensado por isso. Então a cada meta que for estabelecida e cumprida, ele deve ganhar além da comissão uma recompensa extra. Isso vai fortalecer o seu negócio, além de motivar a pessoa que trabalha para você, o que é de suma importância.

Portanto, trabalhe com valores de comissão variáveis com base no faturamento de vendas realizadas pelo colaborador e, além disso, tenha valores fixos a cada meta alcançada por ele. Pode ter certeza que isso vai ajudar no relacionamento com seu funcionário, trazê-lo mais perto de você e com certeza o seu negócio será o mais beneficiado por isso tudo.

O software bHair App oferece uma gestão completa para o seu negócio, inclusive o cálculo automático de comissões para o seus funcionários. Faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

  Texto por: Rodrigo Figueiredo
Tags:, , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog