Retenção de clientes: saiba o que é e a importância disso para o seu negócio

Esse post é para você que busca saber o que é a retenção de clientes e, mais do que isso, quer saber a importância dessa gestão para o seu negócio e como fazer isso de maneira prática, fácil e automatizada.

Para iniciar o assunto, já fique com esse conceito bem claro: “É mais barato reter e fidelizar um cliente já existente do que conquistar um novo”. Tendo isso bem definido, vamos partir para a primeira pergunta: o que é retenção de clientes? Reter clientes significa não os perder, ou seja, os manter fiéis a sua marca e fazer com que os mesmos continuem comprando seu produto e/ou serviço.

A importância disso se dá na rentabilidade de seu negócio. Isso não deve ser apenas um indicador, e sim uma cultura dentro da sua empresa. Você deve focar em satisfazer as necessidades de seus clientes. Eis que surge outra pergunta: como fazer isso? Resumidamente alguns pontos são cruciais para essa operação:

  • foco no cliente e atendimento da sua satisfação;
  • conhecer o seu cliente de verdade e na prática;
  • excelência no atendimento;
  • escutar o que o seu cliente tem para falar;
  • valorização da sua marca;
  • realizar um excelente pós-venda.

Agora você deve estar se perguntando: ok, mas como vou fazer na prática? Foi com base nessa necessidade que o software bHair App desenvolveu a seção de retenção de clientes, para que você possa visualizar através de dados concretos e gráficos como está esse processo dentro do seu negócio. Para que essa funcionalidade seja eficiente, é necessário realizar o cadastro correto de seus clientes e alimentar os dados de compra de produtos e serviços cada vez que a pessoa visitar o seu estabelecimento.

Essa ferramenta irá te auxiliar no entendimento maior do seu negócio além de te auxiliar na tomada de decisão. O software bHair App oferece uma gestão completa para o seu negócio, não só apenas a retenção de clientes. Faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Texto por: Rodrigo Figueiredo

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog