3 maneiras de reter seus clientes que você pode iniciar ainda hoje

Criar vínculo e fidelidade com os seus clientes é algo essencial em qualquer negócio. E você pode começar ainda hoje a fazer a manutenção entre o seu consumidor e a sua empresa. Nesse post separamos 3 maneiras de se fazer isso.

A retenção de clientes é uma estratégia voltada na criação e manutenção de um vínculo entre o cliente e a empresa que oferta um produto e/ou serviço. O conceito base para essa estratégia é que é muito mais barato manter e fidelizar um cliente já existente do que prospectar um novo.

Outro conceito importante de se ter é que retenção de clientes e fidelização dos mesmos são complementares, ou seja, um depende e ajuda o outro. Entre os fatores positivos dessas estratégias estão o marketing positivo, que seria de forma pratica, a famosa indicação, um aumento nas vendas e faturamento, motivação da equipe que trabalha e constante melhoria dos produto e/ou serviços ofertados sempre buscando agradar e fidelizar mais esse consumidor.

Mas como que devo fazer isso? Se essa é a pergunta que está passando na sua cabeça agora, separamos aqui 3 maneiras que são práticas, fáceis e que você pode iniciar ainda hoje no seu negócio.

  • Excelência no atendimento: o atendimento muitas vezes é mais importante que o preço e a qualidade do produto e/ou serviço. É o primeiro contato do seu cliente com a sua empresa e onde você deve causar um atendimento impactante.
  • Conheça e entenda seu cliente: conhecer e entender seu cliente é essencial. Para isso possuir dados deles, como idade, gênero, localização, estado civil, profissão, são alguns dos dados para iniciar esse trabalho. Aqui que entra o conceito do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O bHair App oferece essa função super prática no seu software.
  • Programas de fidelidade: é uma ótima estratégia para retenção, criação de um vínculo e dar continuidade ao trabalho. Ele pode ser feito por acumulo de pontos, troca por brindes ou descontos, compre um e ganhe outro. Isso é de negócio para negócio, mas é muito importante possuir e realizar essa estratégia.

O aplicativo de gestão bHair App te auxilia a realizar e analisar o processo de retenção de clientes de maneira simples e fácil. Essa é uma das funções do sistema. Para você que ainda não nos conhece, faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog