4 vantagens do agendamento online para o seu salão de beleza

O agendamento online é uma tendência para os salões de beleza. O uso dessa ferramenta traz uma melhora no atendimento, melhor entendimento do negócio, facilidade e diminuição de custos.

O agendamento online parte do principio do um aplicativo ou site que permite que você e/ou seus clientes marquem o atendimento aos seus serviços de maneira virtual, por meio da internet. Nesse momento é marcado o dia, horário, serviço, quem irá realizar o serviço e quem será o cliente.

No agendamento online você consegue colocar restrições dos seus dias, horários, serviços e funcionários disponíveis. É uma secretária de maneira muito mais rápida, prática e fácil, tanto para você quanto para o seu cliente. Nesse post iremos falar sobre 4 vantagens dessa ferramenta para o seu salão de beleza.

  • Disponibilidade 24 horas por dia: a dificuldade no atendimento via telefone ou whatsapp se dá pelos horários e disponibilidade de poder ligar ou responder, tanto do cliente quanto dos funcionários do seu salão. A agenda online proporciona essa autonomia para ambos os lados, pelo fato de ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Melhor entendimento do seu negócio: com o agendamento online, você consegue visualizar e analisar o perfil dos seus clientes, pois ali fica o registro dos dados dele, reunindo todas as informações em um local. Isso evita informações incorretas e permite que você pode utilizar essa ferramenta como um auxílio no seu processo de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente).
  • Facilidade no agendamento: isso facilita tanto para o seu funcionário quanto para o seu cliente, além de evitar erros. Além disso, permite um acesso rápido as informações tanto do serviço agendado quanto do cliente, reduz o tempo de procura e proporciona um atendimento personalizado a partir desse momento.
  • Diminuição de custos: o agendamento online reduz o custo da operação do seu salão de beleza, tanto com equipe de atendimento quanto com o custo de uma ligação telefônica. Outro fator é a otimização dos seus recursos, principalmente nos casos de uma desistência ou absenteísmo.

Uma das funcionalidades bHair App é a agenda online. Para você que ainda não nos conhece, faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog