Entenda a importância da gestão de estoque para o seu estabelecimento

A gestão de estoque pode representar o lucro ou o prejuízo do seu negócio. Esse post traz a importância dessa gestão para o entendimento e saúde do seu estabelecimento, além dos erros que você pode estar cometendo sem saber.

A gestão de estoque tem como finalidade equilibrar as compras, armazenamento e entregas. Ela também é responsável pelo controle de entrada e saída das mercadorias no seu estabelecimento.

O foco é entender melhor o seu negócio, sabendo quais produtos possuem maior demanda, quais os que possuem o maior valor agregado e, o prazo para abastecimento do seu estoque para que o seu serviço não seja interrompido por falta de produtos. A falta de produtos para o seu negócio é algo gravíssimo, porque além de perder tempo, você não poderá negociar os melhores valores na compra do mesmo.

Entre os pontos mais importantes, separamos dois para você, que são eles: redução dos desperdícios e controle de gastos.

Uma gestão de estoque feito da maneira correta, evita avarias, compra de produtos desnecessários ou armazená-los em local inadequado, evitando assim o desperdício desses recursos. Com isso, consequentemente, vem o controle maior dos gastos, com a redução de custos desnecessários de produtos, podendo direcionar investimento para outros setores do negócio, como estratégias de marketing e divulgação, por exemplo.

Separamos também os erros mais frequentes e que você pode estar cometendo sem saber. Entre eles estão: ignorar o estoque mínimo de um produto, comprar mais do que o necessário, comprar sem pesquisar, fazer a gestão de estoque de forma manual.

Como minimizar ou acabar com esses erros? É essa umas das funcionalidades que o bHair App oferece como solução para o seu estabelecimento de beleza. Com ele você pode gerenciar seu estoque de maneira prática, correta, podendo visualizar quantidade e custo do que você possui de cada produto.

Para você que ainda não nos conhece, faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Tags:, , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog