4 dicas para manter sua equipe focada e motivada

Conheça melhor sua equipe e saiba como mantê-la focada e motivada. Nesse post separamos 4 dicas para fazer isso de maneira prática, simples e sem muito custo  

Muitas vezes vemos que nossos funcionários não estão satisfeitos e/ou motivados para estar ali dando o seu melhor. Mas fique claro que sempre há maneiras para que esse cenário mude, tanto para o seu colaborador, quanto para o seu negócio.

Sabemos que pessoas motivadas e focadas irão gerar mais valor ainda para o seu salão de beleza. Isso irá refletir nas suas vendas e no seu ambiente de trabalho. Separamos aqui 4 dicas importantes:

  • Entenda a sua equipe e faça com que ela entenda o seu negócio: o primeiro passo é fazer com que seus funcionários entendam a importância deles e do seu trabalho para o funcionamento do todo, de como isso afeta outras áreas do negócio. Para isso você também deve entender e respeitar a individualidade de cada membro e tentar extrair o melhor de cada um para que isso seja refletido na equipe e no negócio.
  • Faça reuniões para dar feedbacks (positivos e negativos): se reunir periodicamente com a sua equipe é essencial e faz com que você possa dar feedbacks mais direcionados para ela. Mas não foque apenas nas broncas ou feedbacks negativos. É muito importante elogiar e reconhecer o esforço e o resultado de um trabalho, mesmo que, ainda não seja o ideal.
  • Proponha desafios e recompense: motive-os com desafios. Em troca disso, recompense-os financeiramente, pessoalmente e profissionalmente. Nem sempre as pessoas visam apenas o dinheiro. Reconhecimento é a chave para a saúde e bem-estar do dia-a-dia da equipe.
  • Estimule o aperfeiçoamento e capacitação: faça com que os seus colaboradores estejam sempre buscando algo a mais para o seu trabalho. Um curso, um treinamento, uma palestra. Mostre que você reconhece esse tipo de busca para o aperfeiçoamento e capacitação e, se possível, os ajude para que se sintam motivados e parte do negócio.

Uma das funcionalidades que o bHair App possui é a gestão de profissionais. Por meio dela você irá conseguir visualizar qual funcionário é o mais produtivo, qual fica mais tempo ocioso, traçar metas, saber qual funcionário rende mais para determinado tipo de serviço, entre outros recursos. Com base nisso, você poderá encontrar as melhores maneiras para manter sua equipe focada e motivada.

Para você que ainda não nos conhece, faça o download da versão gratuita para conhecer todas as funcionalidades desse incrível aplicativo. Clique aqui.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo. E caso tenha alguma dúvida é só perguntar que teremos prazer em responder.

Confira mais conteúdos sobre o mercado de beleza que já estão prontos para você. Blog bHair App!

Tags:, , , , , , , , , , , , ,
Categorias: Blog