Dia da Manicure – Dicas de higiene e cuidados dos pés e mãos para aplicar na sua rotina.

Hoje é um dia especial. Em comemoração ao dia da Manicure, vamos dar algumas dicas sobre como manter a saúde das mãos e dos pés. Manicures são profissionais essenciais no tratamento de beleza dos nossos pés e mãos.

Manter a Higiene

A higiene completa consiste em esfregar suavemente os pés e mãos com bastante água corrente e sabonete. Tenha cuidado principalmente, aos espaços entre os dedos, passando uma esponja vegetal entre eles para remover o suor e a sujeira.

Faça o enxágue até remover o sabão. Em seguida, seque bem os pés e mãos na região entre os dedos, pois o acúmulo de umidade pode favorecer o aparecimento de fungos.

Esfoliação

Tem como objetivo remover as células mortas e renovação da pele, deixando-a mais lisa e agradável ao toque.

A esfoliação torna-se mais adequada quando realizada a cada 10 ou 15 dias, por ser mais invasiva que a lavagem. Utilize sempre produtos que contenham pequenas partículas para “raspar” a camada de pele morta dos pés.

Faça uma massagem e distribua bem o produto entre os pés e mãos .Você vai sentir uma sensação de relaxamento e frescor após o enxágue.

Limpeza das unhas

A limpeza das unhas fica mais fácil se você amolecer a pele do entorno. Para isso, utilize o cremes amolecedores de cutícula com água morna, deixando os pés imersos nessa solução por 15 minutos. Não é necessário enxágue, já que a proposta é realmente deixar os ingredientes do produto agindo na pele pelo tempo máximo.

O corte das unhas deve ser feito a cada 15 dias, em média, para evitar que encravem, gerando inflamações doloridas e manter a higiene.

Também é importante remover o esmalte com produtos adequados e enxaguar bem.

Hidratando pés e mãos

O procedimento deve ser feito sempre após a limpeza, já que a pele higienizada estará pronta e com os poros abertos para receber ingredientes benéficos dos hidratantes. Então, procure separar alguns minutos após o banho para cuidar dos seus pés com hidratação.

Após aplicar, aguarde alguns minutos até que o hidratante seja absorvido e consiga agir.

Profissionais da beleza são os mais indicados para manter os cuidados frequente com os seus pés e mãos.

Quer saber mais sobre como gerenciar o seu estabelecimento de beleza de  forma prática?

Conheça o bHairApp : www.bhairappbr.com.br

Tags:, , , , , , ,
Categorias: Blog