5 Erros que podem impedir o sucesso do seu negócio no mundo da beleza.

# 1. Não ter um plano de negócios

 

Antes de iniciar qualquer coisa, esboçar um plano de negócio é essencial. É um requisito fundamental antes de avançar com qualquer ideia de negócio. Ele classifica muitas coisas e fornece um resumo de vários aspectos do seu negócio.

 

Além de conter toda a expectativa e programação financeira, um plano de negócios inclui a forma que você atenderá seus clientes, quais serviços serão oferecidos, a aparência do seu ambiente, entre outras coisas. Um plano de negócios abrange muitas coisas além do cálculo das despesas do salão.

 

Entender profundamente o mercado é imprescindível, o que ajuda você a conhecer seus concorrentes. Ao compreender seus concorrentes, você pode criar uma identidade de marca para se destacar deles. Porque, como um novato, você tem o privilégio de vir com um conceito versátil.

 

# 2. Contratação errada

 

Embora, como proprietário de um salão de beleza, você seja o chefe do seu negócio, seu progresso depende muito da equipe de funcionários. São suas habilidades, profissionalismo e dedicação para com os clientes que os fideliza.

 

Cada cliente que retorna é uma prova do trabalho louvável de sua equipe. Portanto, para fazer com que os clientes voltem, uma grande equipe de especialistas qualificados é muito importante.

 

Lembre-se de que você não precisa preencher as vagas do salão de forma precipitada para iniciar as operações. Você tem que contratar pessoas para dar aos seus clientes a razão de ter a melhor equipe de profissionais. Uma equipe com a qual você pode contar por muito tempo.

 

Portanto, contrate essa equipe cujos serviços obrigam os clientes a voltar sem pensar duas vezes.

 

# 3. Não ter a qualidade como sua maior prioridade

 

Já reparou em muitas marcas ou lojas antigas que estão sempre rodeadas por inúmeros clientes? É porque eles vêm realizando serviços de qualidade aos clientes há muito tempo. Eles ainda estão comprometidos com as promessas que expressaram aos seus clientes em seus primeiros dias.

 

Seja produtos, serviços, móveis, nunca comprometa a qualidade. Especialmente os produtos para o cabelo e rosto, que devem ser sempre profissionais e de primeira linha. Nunca pense em reduzir custos com itens essenciais, pois isso custará mais do que você tentou economizar.

 

Não importa o que aconteça, a qualidade deve ser sua principal prioridade.

 

# 4. Não coletar os feedbacks dos clientes

 

As avaliações dos clientes do salão de beleza são extremamente importantes. Quanto mais você se importar em coletar feedback do cliente, melhor entenderá o que os clientes estão buscando. Nunca se preocupe em receber críticas negativas. Lembre-se sempre de que as avaliações negativas são uma fonte de aprendizado e de crescimento ao seu salão de beleza.

 

As avaliações dos clientes fornecem uma visão de 360 graus da funcionalidade do seu salão. Você pode obter uma análise profunda do seu salão por meio das palavras do cliente. As palavras de cada cliente têm potencial, pois são uma fonte de maximizar a sua clientela.

 

Portanto, faça do seu atendimento ao cliente uma arma forte e obtenha muitos comentários positivos.

 

# 5. Não utilizar uma plataforma de gerenciamento do seu negócio

 

É essencial ter uma plataforma para gerenciar o seu negócio, que contabilize as suas finanças, descomplique os pagamentos das comissões, gerencie o estoque, realize agendamentos e que esteja disponível 24 horas por dia e de fácil acesso.

 

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