Boca a boca, o melhor Marketing para estabelecimentos de beleza!

O marketing boca a boca sempre foi muito importante, mas ganhou muito mais força com o surgimento das Redes Sociais. Sim, agora o boca a boca não é feito apenas de forma pessoal, mas também virtual. Você já reparou que as pessoas escutam a opinião das outras pessoas quando estão em dúvida para adquirir um serviço ou produto? Ou quanto as pessoas são influenciadas por uma opinião de um parente, amigo ou por um Blog especializado no segmento?

Ninguém quer errar ao contratar um serviço ou produto de beleza, por isso, buscar recomendações através de quem já o utilizou traz mais segurança na hora da escolha correta.

Constantemente as pessoas dizem se estão satisfeitas ou insatisfeitas em relação a algo que acabaram de fazer ou comprar. Este tipo de comportamento em compartilhar as experiências é algo que faz parte de nós, e estamos fazendo online ou offline.

Como usar o marketing boca a boca a favor do seu estabelecimento? O boca a boca nada mais é do que uma indicação do cliente motivado por um excelente serviço, que gerou uma boa experiência e que no fim supriu suas expectativas.

Quando nos referimos a “experiência”, não significa apenas a profissional, mas sim, a experiência em relação a compra que o seu cliente decidiu efetuar. Isso pode estar relacionado a diversos fatores, mas o principal ainda é o Atendimento ao Cliente.

O que você precisa entender é que mesmo que o seu serviço seja o melhor, se o seu atendimento for ruim, certamente a experiência de seu cliente será negativa e o resultado comprometerá a imagem do seu estabelecimento.

Pense em todas as etapas do processo de compra que seu cliente está envolvido e tente melhorar a experiência que ele terá em cada uma delas.

O Valor do seu serviço de beleza Comunique o valor (não o preço) que seu serviço de beleza possui para todos os cliente, as suas preocupações com o bem estar e a saúde do cliente, seguindo todas as regras de biossegurança da beleza. Exemplos: Mostre que seus cosméticos são de boa qualidade através de testes e que seus aparelhos de beleza possuem registro da Anvisa.

Use também materiais de apoio: banners, flyers, etc, para se comunicar, mas principalmente use a conversa informal do dia a dia. Lembre-se que apenas 10% dos clientes vêem estes comunicados, por isso, você deve fazer uma lista dos benefícios com os pontos fortes do seu serviço e comunique isso ao cliente. Assim, com o cliente informado ele enxergará o real valor do seu serviço e com certeza você ganhará uma indicação!

Resultados dos serviços de beleza O marketing boca a boca funciona, mas só irá realmente funcionar caso seu estabelecimento seja bom e o seu serviço de beleza realmente dê resultados, assim valerá a pena ser comentado!

Se o serviço não der resultados as pessoas falarão mal sobre ele. E a tendência é de que a má notícia se espalhe mais rápido.

Mídias Sociais – Marketing do boca a boca(s) Vamos focar só em duas ferramentas – Fanpage (página do Facebook) e Canal no YouTube.

As mídias sociais hoje proporcionam ao cliente que ele faça um comentário ou poste uma foto para todo mundo ou amigos verem que ele está no seu estabelecimento fazendo um tratamento de beleza incrível, você pode também fazer o mesmo, com a autorização do cliente, é claro. Muitos estabelecimentos de beleza estão fazendo isso e obtendo excelentes resultados. Se o cliente autoriza essa postagem, é por que ele “assina embaixo” a sua qualificação.

Na Fanpage também tem um campo de avaliação, onde as pessoas podem avaliar o seu serviço de beleza de 1 até 5 estrelas. Imagine um cliente em potencial entrar na sua fanpage e ver uma excelente avaliação do seu estabelecimento de beleza. As chances dele solicitar um serviço ou produto são enormes.

No YouTube você pode usar os depoimentos dos seus clientes através de vídeos. Selecione clientes extremamente satisfeitos com os seus serviços e solicite um depoimento rápido e sincero para divulgar seu estabelecimento.

Ao ver esses depoimentos, quem não conhece o seu estabelecimento de beleza terá uma prévia de como são os seus serviços ou produtos, facilitando assim o seu processo de decisão, e consequentemente, aumentando as chances desse cliente fechar com você.

Comece agora mesmo

Comece a implantar essa estratégia de marketing no seu estabelecimento, mas comece escolhendo pessoas que abracem sua causa, opte por funcionários que realmente acreditem em sua marca e acima de tudo, em seu estabelecimento de beleza. Uma vez que todos entenderem o quanto é bem sucedido este tipo de ação, será inevitável alcançar mais clientes!

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