10 dicas importantes para administrar melhor o seu Salão de Beleza!

Hoje a sobrevivência das pequenas, médias e até das grandes empresas, depende da sua capacidade de sobrevivência no mercado. Atualmente é preciso identificar e conhecer muito bem as suas principais necessidades e adotar um hábito de gestão. Confira a seguir 10 dicas para administrar melhor o seu estabelecimento de beleza:

1. Planejamento com Objetivos Estabeleça objetivos ou metas futuras para sua empresa. Para isso, você deve levantar primeiramente as informações mais importantes do seu negócio, tipo de cliente, mercado onde está inserido, fornecedores, funcionários, etc. Agora, com essas informações você conseguirá definir uma estratégia para obter excelentes resultados e também conseguirá analisar o nível de serviço que você oferecerá. Mas ainda não acabou, depois de tudo isso, agora você tem que colocar o plano em prática.

2. Sempre Atualizado Para ter uma empresa competitiva e de referência é preciso estar sempre atualizado com as inovações do segmento do seu produto, serviço, avaliar os processos e métodos de gestão. Não pode parar, esse é o principal passo para garantir o crescimento do seu negócio.

3. Avalie o Desempenho Use sistemas que permitam controlar as principais atividades e analisar o desempenho do seu negócio. Isso é essencial para garantir uma boa gestão. Algo muito simples e que é fundamental, são as reuniões regulares com os responsáveis para avaliar os resultados obtidos e mudar a estratégia, caso seja necessário.

4. Fluxo de Caixa Fique sempre de olho no fluxo do caixa e outra grande dica, é ter um bom valor extra em mãos, que cubra no mínimo as despesas de um semestre. Use apenas esse dinheiro em caso de emergência, para compra de materiais e serviços urgentes, pagamento de funcionários e despesas surpresas.

5. Informações Organizadas Utilize um sistema com ferramentas tecnológicas que colham, padronizem e organizem todas as informações necessárias para a execução das atividades na sua empresa. Por exemplo: otimização nos pagamentos de comissão, relatórios gerenciais, histórico detalhado de clientes, histórico detalhado de funcionários, controle financeiro, entrada e saída, otimização dos agendamentos, controle de estoques e produtos vendidos, acompanhamento dos serviços que são mais executados e menos executados. Essa é uma excelente forma para registrar e documentar as informações, assim você possibilita a continuidade das atividades em caso de ausência de profissionais.

6. Fique de olho no Mercado Feedback, busque escutar o que estão falando do seu negócio, pode ser através dos seus funcionários, outras empresas, concorrentes, consultores, associações, o que estiver ao seu alcance. Essa prática irá te estimular para novas práticas e métodos de melhoria dos serviços, produtos e processos.

7. Ouça seus Clientes Existem vários tipos de clientes, é possível divulgar e oferecer produtos e serviços para cada um, através do canal mais adequado para atingi-los e despertar o interesse. Promova também avaliações de satisfação periodicamente e disponibilize canais adequados para as reclamações e sugestões, isso é muito importante.

8. Funcionários são muito importantes Deixe muito bem claro as funções e responsabilidades de cada um dos funcionários. Também é importante oferecer para eles capacitação, criando planos de treinamento, ajudando assim a desenvolver as habilidades e ampliando o conhecimento dos seus funcionários nas atividades diárias.

9. Qualidade de Vida do Trabalho Adote ações que garantam o bem-estar e a satisfação dos seus funcionários, oferecendo não apenas bonificações, mas também confraternizações e áreas de lazer. Aliás, “Motivação” é a palavra essencial para a realização do trabalho, pense seriamente em criar um ambiente mais participativo e agradável.

10. Responsabilidade Social e Ambiental Pelo resultado dos dados ambientes, hoje é importante se atentar ainda mais ao consumo consciente, com o racionamento de água, energia elétrica e papel, o descarte correto de sobras de produção, lixo, lâmpadas fluorescentes e embalagens. Prestar atenção aos danos que as atividades e instalações da sua empresa causam ao meio ambiente é de suma importância para o futuro do seu cliente e consequentemente do seu também.

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